17/08/2016 - Por Duaine Rodrigues/ Rio Branco, AC
O elenco do Atlético-AC se reapresentou na manhã desta terça-feira (16), na academia Personal, em Rio Branco, para iniciar a preparação visando a partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Princesa do Solimões, no domingo (21), após o empate por 1 a 1 no último domingo, em Manacapuru, interior do Amazonas. Durante a tarde, o técnico Álvaro Miguéis comandou um treino tático na Arena da Floresta e comentou sobre o resultado obtido pela equipe fora de casa.
Álvaro Miguéis garante que característica ofensiva do Atlético-AC não será alterada (Foto: Duaine Rodrigues)

- Foi um jogo bom, muito disputado no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos muitas oportunidades, perdemos os gols, poderíamos ter saído com um placar bem favorável. Agora, vamos jogar no domingo para nos classificar aqui na nossa casa - afirmou.

Apesar de ter a vantagem de poder empatar sem gols para seguir na competição, o treinador celeste garante que o pensamento no clube é buscar a vitória. Segundo ele, a característica de jogo ofensivo apresentada durante a temporada será mantida no duelo decisivo contra o Tubarão do Norte. Essa característica é representada em números. Em 23 partidas oficiais no ano, o Galo Carijó só não balançou as redes adversárias em duas oportunidades: nas derrotas por 1 a 0 para o Rio Branco, no primeiro e no segundo turno do Campeonato Acreano.

- Nosso time é uma equipe muito ofensiva. Jogamos 25 jogos (23 oficiais e dois amistosos) este ano e marcamos muitos gols. Só não naquele jogo contra o Rio Branco (primeiro turno do Acreano), que perdemos muitos gols e levamos o castigo e a perca do primeiro turno. No segundo turno (contra o Rio Branco), foi um jogo que nada mais valia, coloquei cinco juvenis para jogar. Jogamos para ganhar, tivemos oportunidades muito claras de gols e a bola não entrou. Mas a característica do meu time é essa, jogar sempre um futebol ofensivo. Nunca vi uma equipe jogar para empatar e empatar. Vamos jogar para ganhar o jogo e nos classificar - assegurou.
Antes do treino na Arena da Floresta, Álvaro Miguéis conversou com elenco celeste sobre o desafio da semana (Foto: Duaine Rodrigues)

Ainda sem esboçar qual time deve colocar em campo, Álvaro Miguéis deve promover o retorno do lateral-direito Fellype ao time titular na vaga do meia Weverton, que atuou improvisado nos dois últimos jogos. O treinador garante que todos os jogadores estão à disposição e sem qualquer problema físico. O atacante Polaco, mesmo pendurado com dois cartões amarelos, está confirmado para o jogo.

- O time está bem, todos muito bem. Corremos bastante lá e ninguém sentiu, apesar de ser muito quente. Realmente, as condições são desfavoráveis para a prática do futebol naquele horário. Mas nosso time está muito bem preparado - declarou.

Nesta quarta-feira, o elenco celeste faz um treino físico e tático no Campo B da Federação de Futebol do Acre, durante a tarde. Nas tardes destas quinta e sexta-feira, Álvaro Miguéis comanda trabalhos táticos no estádio Florestão. Na manhã de sábado (20), a equipe encerra a semana de treinos com mais uma atividade tática, na Arena da Floresta.
Jogadores do Galo Carijó participaram de treino tático na Arena da Floresta nesta terça-feira (Foto: Duaine Rodrigues)

Atlético-AC e Princesa do Solimões decidem um dos classificados para as quartas de final do Brasileiro da Série D, domingo (21), no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. O duelo está marcado para às 19h (de Brasília). Um empate sem gols classifica o time acreano. Novo 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer por qualquer placar avança para as quartas de final. O Princesa também avança com um empate a partir de dois gols (2 a 2, 3 a 3 etc).

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário