Entrosado, Princesa inicia Estadual como um dos favoritos ao título

Por Silvio Lima/ Manaus, AM
Desde 2012, o Princesa do Solimões é um dos times que, ao lado do Nacional, sempre tem chegado à final do Campeonato Amazonense. E, neste ano, a situação não será diferente. Com um elenco montado por jogadores que atuarem pelo próprio time ou por rivais em outros estaduais, a equipe de Manacapuru inicia a competição como um dos favoritos ao título do qual, ano passado, ficou com o vice. 

Uma das vantagens do Tubarão do Norte neste início de competição é o entrosamento, já que ainda está na disputa da Série D do Brasileiro. Outro fator positivo neste ano para colocar o Princesa um dos favoritos é poder contar com o estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Inclusive, o local com capacidade para 10 mil pessoas terá neste ano iluminação à noite. E a estreia, diante do Nacional Borbense, em casa, na próxima quarta-feira, dia 24, será às 20h.
Neste ano, Princesa jogará ao lado de sua torcida, no estádio Gibertão, em Manacapuru (Foto: Gabriel Mansur)

PLANTEL COMPLETO
Goleiros: Rascifran, Labilá e Victor 
Laterais: João Rodrigo, Gelvane, Guilherme e Getúlio 
Zagueiros: Deurick, Danilo, Pastor e Hitalo 
Volantes/meias: Amaral, Denis, Toró, Adonias, Thompson, Michel e André Lima
Atacantes: Jefferson, Leonardo, Edinho Canutama, Tety, Júnior Lacraia 

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Zé Marco 
Auxiliar técnico: Paçoca
Massagista: Paulo 
Treinador de goleiros: Ronaldo 
Preparador físico: Leléo 

REAL AMBIÇÃO DO TIME
O Princesa do Solimões entra para brigar pelo título. A equipe tem uma base entrosada que ainda disputa a Série D do Brasileiro. De acordo com o diretor de futebol da equipe, Raphael Maddy, o elenco é de jogadores maduros e que conhecem o futebol amazonense e foram escolhidos a partir deste ponto específico. E se depender dos números do time, pode-se dizer que o caminho do título é o mais certo, já que sempre tem chegado, juntamente com o Nacional às finais.

ESTRUTURA
Em relação a estrutura, o Princesa do Solimões é um dos times mais bem servidos para a disputa do Estadual. A equipe conta, além do estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, com um CT próprio, na estrada que liga a cidade para a Manaus. 

TEMPO DE TREINAMENTO
Como citado anteriormente, o Princesa é um dos times mais bem preparados para a disputa do Amazonense. Como ainda está na Série D do Brasileiro (na disputa por uma vaga nas quartas de finais contra o Atlético-AC, após empatar em 1 a 1 o primeiro jogo das oitavas), a equipe entrará com o ritmo de jogo, o que dificultará, no início, para seus rivais. A exceção é Nacional, que também estava na quarta divisão, mas foi eliminado na primeira fase. 

*O Princesa do Solimões é o sexto time da série de especiais sobre as sete equipes que disputam o Campeonato Amazonense 2016. Confira os dias sobre material com o planejamento traçado pelos clubes no Barezão.

Quarta-feira (17): Rio Negro, Nacional Borbense e Manaus
Quinta-feira (18): São Raimundo, Fast, Princesa e Nacional

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário