Equilíbrio e muitos cartões marcam empate entre Manaus FC e Princesa

Por Silvio Lima e Marcos Dantas/ Manaus, AM
Manaus FC e Princesa empatam em 0 a 0, pela segunda rodada do Amazonense (Foto: Marcos Dantas)
O primeiro jogo do Campeonato Amazonense deste ano em uma segunda-feira teve um pouco de tudo, só não gols. Manaus FC e Princesa do Solimões protagonizaram à noite uma partida com muitas faltas, vários cartões amarelos e uma expulsão (Baé, do Manaus FC). Em campo, no no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, fizeram um jogo intenso, mas com poucas chances reais de gols e terminaram a partida no empate em 0 a 0.

Com o resultado, o Princesa do Solimões desperdiça a chance de brigar pela liderança do Amazonense e fica com quatro pontos, na terceira posição, atrás de Nacional e Fast (ambos com seis). Já o Manaus FC conquista seu primeiro ponto na competição e ocupa o quarto lugar. Na próxima rodada o Gavião encara o Naça, no dia 8, na Colina. O Tubarão joga antes, no dia 3, contra o São Raimundo, no Gilberão.
Jogo foi marcado por muitos cartões amarelo e uma expulsão. Jogadores pressionaram muito o árbitro Ivan da Silva Gumarães Júnior (Foto: Marcos Dantas)
O jogo
O primeiro tempo no estádio da Colina foi bem equilibrado. Nos primeiros 15 minutos, muita correria. O Manaus FC tentou impor um ritmo forte, com jogadas rápidas ao ataque, principalmente com Claudinei e Léo Olinda, principais nomes da equipe até o momento. Mas o Princesa, com mais qualidade e mais entrosado, passou a virar as jogadas com facilidade e a avançar com Tety pela esquerda. No entanto, com algumas mudanças em relação ao time que estava atuando na Série B, teve algumas dificuldades, como o isolamento do atacante Jefferson. 

Mas depois das 15 minutos. O Manaus passou a pressionar bastante, com jogadas pelas laterais. Com Léo Olinda, principalmente. Mas não teve nenhum chute que fizesse o goleiro Labilá defender trabalhar, apenas chute de fora da área. O princesa, por outro lado, usou a experiência para sair com qualidade. A melhor chance do Tubarão foi com André Lima, em uma cobrança de falta.
Com expulsão de um jogador do Manaus, Princesa teve mais volume de jogo, mas não aproveitou (Foto: Marcos Dantas)
A segunda etapa da partida começou também intensa. A vontade era tanta que nos primeiros minutos de jogos, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior distribuiu quatro cartões amarelos e um vermelho (para Baé, do Manaus FC) até os 15 minutos iniciais. Em campo, como estava com um jogador a mais, o Princesa passou a dominar a partida e trabalhar a bola. Já o Manaus passou a explorar os contra-ataques e na espera por uma bola para matar o jogo. 

A melhor chance do Gavião no segundo tempo veio aos 43 minutos com Claudinei. O meia-atacante recebeu a bola na frente e, de frente para o goleiro Labilá, chutou por cima do gol. Já o Princesa quase marca nos acréscimos com André Lima. O meia recebeu passe de Jeffeson e mandou um balaço. Mas o goleiro Delone defendeu.
Manaus FC e Princesa jogaram nesta segunda à noite, no estádio da Colina (Foto: Marcos Dantas)






Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário