Fora da D, técnico do Princesa elogia esforço do elenco e critica adversários

22/08/2016 
O Princesa do Solimões está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O algoz foi o Atlético Acreano, que venceu a equipe de Zé Marco por *3 a 1, em jogo realizado na tarde desse domingo, em Rio Branco. Para se classificar, um empate de 2 a 2, por exemplo, garantia a vaga, já que na partida de ida - ocorrida em Manaus na última semana - ambas as equipes empataram em 1 a 1, placar desvantajoso para o Princesa. Mas não deu. 

Ao fim do jogo e com a eliminação cravada, Zé Marco ressaltou o trabalho feito pelo elenco de Manacapuru. Segundo ele, a equipe, claro, falhou, mas soube lutar até o fim. Eliminado, o time passa a focar no Campeonato Amazonense. 
Zé Marco comandou o Princesa na disputa da Série D de 2016 (Foto: Matheus Castro)
- É frustrante porque a gente queria essa classificação. Somos profissionais do futebol e almejamos sempre o melhor para o clube que trabalhamos, já que o nosso sustento sai daqui. Infelizmente não deu. Fizemos um jogo até razoável. Tivemos dinâmica, volume de jogo, criamos algumas situações, mas é futebol. Uns ganham, outros perdem. Apesar disso, temos que ter respeito com o adversário, coisa que algumas pessoas do Atlético não tiveram. Creio que o respeito e a humildade tem que prevalecer - ressaltou o técnico.

Zé emendou o discurso e criticou "pessoas" do Atlético-AC, sem citar nomes. Em seguida, amenizou o tom e desejou sorte aos atletas que seguem na disputa por uma vaga na Série C.

- Fizemos um mal jogo em Manacapuru, mas nem por isso saímos falando ou xingando, tampouco agredindo verbalmente ninguém. Viemos aqui e fizemos uma boa partida, na medida do possível. Estamos fora e nem por isso vamos ofender . Somos seres humanos, acima de tudo, e nesse mundo ninguém é mais homem do que ninguém. Estou muito triste pela eliminação mas, torço muito pelos garotos (Atlético-AC). Muitos trabalharam comigo e outros eu acompanho desde a base e estão em um momento bom. O mérito é deles - desabafou. 

Eliminado na Série D, a única competição oficial que o Princesa ainda tem pela frente em 2016 é o Campeonato Amazonense. A estreia do grupo de Manacapuru na competição estadual será nesta quarta-feira, dia 24, contra o Nacional Borbense. 

- Agora, é vida que segue. Vamos descansar um pouco, mas logo em seguida é recuperar o ritmo, treinar forte e focar para estrear bem - finalizou Zé Marco. 

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário