Princesa desafia Atlético em busca de vantagem




Embalados Tubarão e Estrelão estão entre os melhores times da Série D e já acumulam seis vitórias, cada, no torneio.
domingo 14 de agosto de 2016 - 9:45 AM
Princesa enfrenta Atlético Acreano neste domingo (13).Foto: Reinaldo Okita

Por Diogo Rocha e Thiago Fernando

Pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Acreano, neste domingo, às 15h30, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), o Princesa do Solimões tenta se manter no caminho do acesso. Tanto que reforçou o elenco para formar um time ‘B’ para o Campeonato Amazonense, que começa no próximo sábado (20).

Na teoria, quatro jogos e dois adversários separam o Tubarão da sonhada e inédita vaga para Série C, em 2017. Mas, na prática, a equipe do Alto Solimões, comandada pelo técnico Zé Marco, precisa manter o rendimento intimidador das duas fases anteriores.

Vindo de uma sequência de seis vitórias consecutivas, o Princesa tem apenas um empate e uma derrota em oito partidas pela Série D, que ocorreram nas duas primeiras rodadas da etapa inicial. O problema é que, em fases ‘mata-mata’, nenhum deslize pode ocorrer.

Até o momento, a equipe amazonense encarou adversários que, taticamente, estava familiarizado. O Palmas (TO), que perdeu quatro vezes para o Tubarão, é um bom exemplo. Foram dois triunfos, por 3 a 2 e 2 a 0, na primeira fase, e mais duas vitórias, por 3 a 1 e 3 a 0, na segunda etapa (mata-mata).

Mas se considerar retrospectos, o Atlético Acreano é um rival perigoso, que o Princesa já enfrentou, no passado, e que está mais fortalecido, neste reencontro pelas oitavas de final. Atualmente, a equipe acriana tem a segunda melhor campanha da Série D, também com seis vitórias, e ainda não sofreu nenhuma derrota, enquanto o Tubarão tem o 4º melhor desempenho.

Em 2014, quando o clube de Manacapuru debutou na Série D, não passou da primeira fase. Um dos algozes do time do interior do Amazonas foi, justamente, o Estrelão, que depois de perder por 2 a 1 para o Princesa, na Colina, em Manaus, devolveu o resultado, com uma goleada por 5 a 2, em Rio Branco (AC), a maior sofrida pelo Tubarão naquela etapa. Os gols sofridos diante do Atlético e mais as duas derrotas para o Santos (AP) foram cruciais para o time do interior dar adeus, precocemente, ao Brasileiro, há dois anos.

Para a partida decisiva deste domingo, o técnico Zé Marco deve promover apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Palmas-PA por 3 a 0. Voltando de suspensão, o lateral-direito João Rodrigo ganhará o lugar de Getúlio entre os titulares. Outro que volta de suspensão é André Lima, mas o meia deve começar o duelo no banco de reservas.

Ansiedade e cuidado
Experiente, o volante Denis afirma que o grupo está ansioso para iniciar o confronto por saber que faltam poucos passos para conquistar o objetivo do acesso. Apesar disso, o camisa 7 relatou que o Princesa entrará em campo com a atenção redobrada por saber da qualidade do adversário.

“O Zé (Marco, técnico) passou para nós que o Atlético é uma equipe muito rápida e boa, tecnicamente. Temos que ter atenção com todos os jogadores, não deixando ninguém jogar, sem dar espaço pra eles. É importante fazermos o primeiro jogo em casa. Temos que conseguir um bom resultado, e, se possível, sem levar nenhum gol. A expectativa é de conseguir a vitória, mesmo sabendo que é uma ótima equipe, mas também somos e vamos mostrar nosso valor nesses dois confrontos”, disse o jogador, que espera o Estádio Gilberto Mestrinho.

“Falta pouco para subir. Não podemos deixar escapar, de jeito nenhum. Estamos tranquilos. O grupo gosta de jogar jogos decisivos e com a casa cheia. Será bom jogo e o ingresso custa apenas R$10. Espero que a torcida compareça”, comentou.

Fonte: d24am.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário