Espião? Alberone reencontra Inter 22 anos depois de ser revelado no clube

Por Gabriel Mansur/ Manaus, AM
Alberone reencontra Internacional depois de 18 anos (Foto: Gabriel Mansur)

Perdoem o clichê, mas o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas. Que o diga o atual técnico do Princesa, Alberone. Revelado pelo Internacional na década de 90, quis o destino que ele reencontrasse o clube 22 anos depois, pela primeira fase da Copa do Brasil, dessa vez como treinador do Tubarão do Norte. O duelo ocorre no dia 15 de fevereiro, em local ainda indefinido.

Do lado oposto após cinco anos vestindo as cores coloradas, Alberone acredita que o período com os ex-companheiros, mesmo depois de tanto anos, pode ajudar o time amazonense na trajetória rumo a segunda fase da Copa o Brasil.

- Com exceção do treinador (Antônio Carlos Zago), eu conheço todos os integrantes que fazem parte da comissão técnica do Inter (Galeano, Odair Hellmann, Daniel Pavan, André Volpe e Durgue Vidal) . A vitória é fruto de um trabalho que a gente realiza - disse o comandante.

Com passagens pela comissão técnica de Nacional Borbense (Copa Amazonas 2015) e São Raimundo (Campeonato Amazonense 2016), essa é a primeira vez que Alberone disputa uma competição nacional. Questionado sobe um possível azar no sorteio da CBF, ele minimizou.

- Eu não tenho essa reflexão de encarar o Inter na primeira fase como azar. Se formos pensar no termo financeiro, obviamente que se fosse um time do Rio o retorno seria melhor. Mas o Internacional é um clube grande, campeão mundial, que merece respeito. Todos os atletas vão disputar dessa competição como a mais importante do ano - acrescentou.

Ao GloboEsporte.com, Alberone ainda frisou a crise financeira, mas disse que, mesmo assim, vai montar um grupo competitivo para o restante da temporada de 2017.

- É um ano muito mais difícil financeiramente do que foi em 2015 ou 2016, mas, ao mesmo tempo, o objetivo tem que ser o mesmo. O futebol se resume dentro de campo e, apesar da transição financeira, o Princesa pode passar de fase na Copa do Brasil - finalizou.

Fonte: Globoesporte.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário