Sem ‘tempo ideal’, Princesa inicia treinos de olho no Inter

Diogo Rocha / portal@d24am.com
Técnico Alberone foi contratado pelo vice-campeão estadual.Foto: Eraldo Lopes

Atual vice-campeão amazonense, o Princesa do Solimões deu o pontapé inicial, na última segunda-feira, na corrida contra o tempo para entrosar o time, a um mês do jogo contra o Internacional (RS), pela Copa do Brasil, no dia 15 de fevereiro, na Arena da Amazônia, em Manaus. Novo técnico do Tubarão, Alberone reconhece que o tempo de pré-temporada “não é o ideal”.

“Queríamos um tempo maior para treinar, mas precisamos trabalhar com o tempo que temos. Vamos buscar o entrosamento, respeitando a parte física. Não podemos juntar um plantel e querer, em quatro ou cinco dias, trabalhar com bola, porque vai ‘arrebentar’ a maioria dos jogadores”, explicou o treinador.

Com a partida diante do Inter televisionada pelos canais Fox Sports (fechado) e Globo RS, Alberone confia na motivação do grupo do Princesa para enfrentar o Colorado, que estava na Série A do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado ano passado.

“Não existe motivação maior para um jogador ou técnico do que um jogo com o Internacional. É uma partida que será transmitida no País todo, praticamente, e se torna uma oportunidade de apresentar um bom futebol. Prometemos muito trabalho e empenho”, declarou Alberone.

Depois do condicionamento físico de uma semana, começarão os trabalhos técnicos e táticos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Atualmente, o Princesa tem 18 jogadores no elenco, com quatro reforços contratados por indicação do técnico Alberone.

“São atletas que trabalharam comigo no São Raimundo (no Estadual de 2016), como o meia João Felipe, o volante Rafael Borges e o atacante Marinelson, além do Michell Parintins (meia-atacante, que renovou com o Princesa)”, disse o treinador.

Sobre os demais jogadores do grupo, Alberone afirmou que conhece o perfil de todos. Mas para o comandante do Princesa, mais tempo de treinamento facilitaria a implementação da “filosofia de trabalho” do técnico.

“Dificuldades financeiras todas as equipes têm, só que não posso me assegurar em dificuldades. No Amazonas, eu conheço de A a Z em termos de atletas. Por exemplo, o Rascifran (goleiro) já foi campeão comigo (na época de jogador) no Grêmio Coariense (2005) e o lateral-direito Pelezinho enfrentei como técnico. Se não trabalharam comigo, já trabalharam contra”, afirmou Alberone.

Local de jogo é incógnita
Ainda com esperanças de transferir o jogo contra o Inter para dentro de casa, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, o presidente do Tubarão, Modesto Alexandre, definiu os preços dos ingressos para a Copa do Brasil. Serão R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

“Na segunda-feira, o Corpo de Bombeiros me dará o laudo técnico do Gilbertão e amanhã (hoje), a prefeitura (de Manacapuru) me dará uma posição sobre a iluminação. Se não for possível adequar a iluminação, informarei onde será o jogo. A Arena da Amazônia é a nossa última opção, devido à logística ser dispendiosa”, disse Alexandre.

Fonte: d24am.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário