De virada, Atlético-AC derruba Princesa dos Solimões em casa, por 2 a 1


De virada, em partida acirrada, válida pela segunda rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético-AC derrubou o Princesa dos Solimões por 2 a 1, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, com gols de Careca e Psica. Weverton foi autor do gol do Tubarão.

Com este resultado o Galo Carijó assume a liderança do grupo 1, com seis pontos marcados e 100% de aproveitamento na disputa nacional. O Princesa dos Solimões segue em segundo, com três pontos.

O Atlético-AC volta a jogar no próximo domingo (4), contra o Real Desportiva, novamente no Florestão, às 19h. O Princesa dos Solimões entra em campo na segunda-feira (5), e busca a recuperação contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 20h30. Os duelos ocorrem no horário de Brasília.

O jogo
Sobre forte chuva no Florestão, o Princesa dos Solimões pressionou no início da partida. Aos 17 minutos, em falha da defesa celeste, Weverton chutou no ângulo esquerdo de Babau e abriu o placar. Pouco tempo depois, todos refletores apagaram e o árbitro parou a partida. Após mais de 20 minutos de paralisação por falta de energia elétrica, as equipes não deixaram o jogo esfriar. Com gramado escorregadio houve aumento no número de faltas e cartões amarelos. Aos 55 minutos corridos, Neto chutou direto para dentro do gol de Rascifran, mas o juiz marcou impedimento e aplicou cartão amarelo no jogador, por toque de mão.

No segundo tempo, o Atlético-AC mostrou pressa e correu literalmente atrás do prejuízo. O time acreano pressionou em busca do gol de empate. Aos 14, Jeferson saiu na frente do goleiro e chutou com força, mas acertou na trave e quase deixa tudo igual no placar. Concentrado, o elenco do Galo demonstrou grande volume de jogo, mas pecou nas finalizações. Aos 22, em cruzamento de Januário, na cobrança de escanteio, a zaga do Tubarão falhou e Careca aproveitou. Ele bateu direto no canto esquerdo e converteu em gol para o Atlético-AC.

Aos 30 minutos Álvaro Miguéis mudou a estratégia de jogo e substituiu Neto por Psica. Em contra-ataque rápido, Careca dominou e passou para Psica, que em menos de três minutos em campo, marcou o gol da virada, aos 32. O time acreano pressionou e tentou marcar o terceiro, mas em noite inspirada o goleiro Rascifran fez várias defesas inacreditáveis e conseguiu segurar o placar.

Os ânimos ficaram acirrados nos minutos finais. Após entrada violenta de Leozinho em cima de Polaco, Rafael discutiu com Álvaro Miguéis e o técnico foi retirado da área dos reservas. Alfredo reclamou, levou cartão amarelo e também foi expulso.

Os minutos finais foram de emoção para o torcedor atleticano. O ataque celeste tentou fechar com mais um gol, Polaco chutou mas Rascifran se armou e não deixou a bola passar.
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário