Artilheiro mais eficiente do Brasil joga na Série D e troca gols por picanha


Quando pensam em artilheiro do Campeonato Brasileiro, talvez venha à cabeça Henrique Dourado, do Fluminense, com seus nove gols. Ou quem sabe Jô, do Corinthians, e Lucca, da Ponte Preta, que correm por fora na briga pela artilharia da Série A. Mas o que muitos não sabem é que o atacante mais eficiente do Brasil está, na verdade, bem longe da primeira divisão. Weverton, do Princesa de Solimões, tem a melhor média de gols por jogo das quatro divisões do Brasileirão: 1,14. Ele atua na Série D.

Com oito gols em sete jogos, o jogador de 23 anos é o único do cenário nacional que tem média superior a um gol por jogo. O curioso é que ele não é alto ou forte, como manda o script, mas destaca-se apesar da estatura de 1,65m. Jogador raiz que é, costuma trocar seus feitos individuais por uma picanha na churrascaria. A brincadeira surgiu na vitória por 3 a 0 sobre o Trem, na quarta rodada da fase inicial. Ele marcou duas vezes e saiu comemorando com um espeto imaginário.

"Apostei com uma pessoa que se eu fizesse gol ela estaria me devendo um churrasco. Como fiz dois gols, se não for picanha eu vou chiar."

Weverton vem sendo um dos pilares do Princesa nesta temporada. Os números comprovam a constatação. Dos 12 gols do Tubarão do Norte na Série D, o atacante marcou oito, o que representa 66,6% do total. Vale dizer que no duelo contra o Galo Carijó, pela quinta rodada da primeira fase, ele ainda errou um pênalti.

Weverton, atacante do Princesa (Foto: Marcos Dantas)

- Estou muito feliz, sou muito grato a Deus por esse momento. Não foi fácil, foi muito trabalho e dedicação. As coisas tem acontecido na hora certa, Deus tem me abençoado nos jogos - disse.

No último domingo, após empatar o jogo da ida da segunda fase em casa por 3 a 3, com dois gols de Weverton, o Princesa precisa de uma vitória simples ou um empate de 4 a 4 sobre o Gurupi-TO para avançar na quarta divisão. Werverton está confiante de que o triunfo virá.

- Não tem nada perdido no jogo da volta e sabemos que temos qualidade para reverter esse placar. Vamos lutar e buscar até o final essa vitória e a classificação que tanto estamos esperando - concluiu.

Goleadores na cola

Artilheiros perseguem Weverton na briga pela melhor média (Foto: GloboEsporte.com)

Henrique Dourado, com média de 0,72, e Jonatas Belusso, do Londrina, na Série B, com 0,75, vêm logo atrás. Na Série C, a dupla Leandro Kivel, do ASA, e André Luis, do Ypiranga-RS, mantêm 0,62 tentos por jogo. Isso sem falar de Eduardo, do Atlético-AC, que, também pela Série D, marcou sete gols em sete jogos e mantém a média de 1 gol por jogo.

Fonte: GE
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário