De virada, Princesa tira a invencibilidade do Manaus e dorme nas semifinais do estadual

PRA DORMIR NA LIDERANÇA
O Princesa do Solimões quebrou uma sequência de invencibilidade do Manaus FC, atual campeão estadual. O Tubarão venceu de virada por 2 a 1, neste sábado, às 15h, no estádio Carlos Zamith, na capital amazonense, e se garantiu provisoriamente nas semifinais do primeiro turno do estadual. Já o Manaus, que vinha de classificação histórica sobre o Remo na Copa Verde e poupou jogadores, está garantido nas quartas. Os gols da vitória foram marcados duas vezes com Cleber. Negueba fez o do Gavião.


SITUAÇÃO DE MOMENTO
Com a vitória, o Princesa do Solimões chega aos nove pontos no grupo A, e assume a liderança, o que garante o time nas semifinais. Mas ficar com a vaga terá que esperar pelo jogo deste domingo. O Tubarão torcerá por pelo menos um empate do Penarol, que tem sete pontos, contra o São Raimundo. Já o Manaus, está garantido nas quartas de final e deve ficar em segundo do seu grupo, o B, com cinco (um menos que o Fast). Perderá a vaga apenas se o Tufão vencer por dois gols de diferença. 

ADEUS INVENCIBILIDADE
A derrota para o Princesa quebrou uma invencibilidade de 17 jogos que o Manaus não sabia o que era perder. A última derrota do Gavião do Norte tinha acontecido no dia 19 de abril de 2017, há quase 10 meses, no próprio estádio Carlos Zamith, quando perdeu para o Nacional 4 a 2, no primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Amazonense 2017. Desde então, foram 16 partidas oficiais, oito vitórias e oito empates.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo da partida foi decidido nos detalhes. Apesar de jogar com um time alternativo, por ter poupado alguns jogadores, o Manaus começou a partida melhor, buscando o gol. Mas pecava na última bola. E logo aos 7 minutos conseguiu abrir o placar com bola parada. Negueba bateu falta forte e acertou o canto superior esquerdo, sem chances do goleiro Darlan.

O Princesa chegou pouco ao gol adversário, mas conseguiu empatar, também em bola parada, aos 21. Cleber bateu à meia altura e o goleiro Milton, que defendeu pênalti contra o Remo, contribuiu. Espalmou, mas a bola foi para o fundo das redes. Depois do gol o Princesa controlou melhor o jogo, mas não conseguiu chegou mais no ataque.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Manaus voltou melhor e passou a dominar a partida. Chegou a ter algumas chances, mas nada tão concreto. Até que o técnico Wladimir Araújo resolveu mudar e colocou Romarinho e Napão nos lugares de Átila e Marcos Vinícius. O time continuou a pressionar, mas não conseguiu converter em gols as chances. Aos 36 minutos, o meia do Princesa, Toró, é expulso após receber o segundo amarelo. O técnico Alberone não gosta e invade o campo. Após minutos parado o jogo volta e o treinador é convidado a se retirar. Na volta, com menos um, o Princesa passa a jogar por uma bola, no contra-ataque. E, com a partida com nove minutos de acréscimos, conseguiu o gol em uma bobeada de He-man, que perdeu para Randerson, que serviu para Cleber fazer o gol da vitória.

Fonte: GE/AM
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário