Quase lá: quatro times brigam por duas vagas nas quartas do Amazonense

Clubes mais tradicionais do Estado, Rio Negro e Nacional ficariam pelo caminho se primeira fase terminasse hoje (Foto: Marcos Dantas)

Após três rodadas, quatro equipes já estão matematicamente classificadas à próxima fase do Campeonato Amazonense. No grupo A, os confirmados são Penarol, com sete pontos, e Princesa, com seis pontos. Já no Grupo B, os classificados são Fast (ainda depende de julgamento, pois pode perder três pontos), com seis pontos, e Manaus, com cinco pontos. Os quatro brigam apenas pela liderança de seus grupos e, consequentemete, uma vaga direta na semifinal.

Outros quatro times brigam por outras duas vagas, sendo uma em cada um dos grupos. São eles: Nacional, Rio Negro, São Raimundo e CDC Manicoré. Se a primeira fase terminasse hoje, por exemplo, CDC e Tufão avançariam, enquanto Nacional e Rio Negro ficariam pelo caminho. Veja o que cada um precisa fazer para se classificar.

Grupo A

Penarol-AM: Classificado. 
Precisa de uma vitória para avançar direto às semifinais sem depender de outros resultados. Se empatar, também avança em primeiro, desde que o Princesa não vença o Manaus. Se perder, ainda assim pode manter a liderança. Para isso, o Princesa tem que perder ou até empatar. Nesse último caso, o Tubarão ainda teria que tirar dois gols de saldo.

Princesa: Classificado. 
Precisa, necessariamente, de uma vitória, além de torcer por um tropeço do Penarol, para avançar como líder. Se perder, mantém a segunda colocação de qualquer forma. Um empate pode deixar o time na liderança. Para isso, o Penarol teria que perder por dois gols de diferença.

CDC Manicoré: 
No momento, tem a mesma pontuação e saldo de gols que o Nacional, mas está a frente por conta dos gols marcados (3 a 2). Para se classificar, basta um desempenho melhor que o do Nacional na última rodada. Se os dois vencerem, o CDC precisa de uma diferença maior de gols. Se os dois empatarem, o CDC precisa balançar mais vezes a rede do rival. Se ps dois perderem, o CDC precisa perder por menos.

Nacional-AM: 
Exatamente o mesmo caso do CDC, mas ressaltando que entra em campo com um gol a menos. Pode avançar mesmo perdendo, desde que o rival sofra mais gols e marque menos.
Nacional e CDC brigam por uma vaga nas quartas (Foto: GloboEsporte.com)

Grupo B

Fast: 
Desconsiderando possível punição e perda de três pontos, a equipe já está classificada. Só depende de si para manter a liderança. Para isso, basta uma vitória simples sobre o Nacional-AM na última rodada. Se empatar, precisa torcer por um tropeço do Manaus. Caso perca, só avançaria em primeiro se o Gavião do Norte também perdesse.

Manaus: Está classificado:
Mas não depende de si para avançar em primeiro. Para isso, precisa ter um desempenho melhor que do Fast. Se o Tricolor empatar, basta vencer. Se o Fast perder, basta empatar. Se perder, porém, pode cair até para terceiro. Nesse caso, o Tufão precisaria vencer o Penarol e ainda tirar três gols de saldo. A diferença entre eles é apenas de dois gols, mas o Manaus tem cinco gols pró, contra apenas dois do São Raimundo.

São Raimundo-AM: 
Só depende de si para firmar uma classificação. Com uma vitória sobre o Penarol, não poderá mais ser alcançado pelo Rio Negro e ainda pode ultrapassar o Manaus. Se empatar, ainda pode avançar em terceiro, desde que o Galo também tropece. Para avançar perdendo, teria que torcer por uma derrota do Barriga Preta.

Rio Negro: 
A situação é complicada. Precisa vencer e torcer por um tropeço do São Raimundo. Até se empatar, consegue uma vaga na próxima fase. Para isso, teria duas opções, mas em ambas o Tufão precisaria perder: ou torcer por uma derrota com diferença de dois gols ou acumular mais gols pró que o rival.
Rio Negro e São Raimundo lutam por última vaga (Foto: GloboEsporte.com)

Fonte: GE/AM
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário