Zé Marco elogia atuação do Princesa diante do Nacional: "Surpreendeu"

30/05/2016 12h09- Por Marcos Dantas e Matheus Castro

O Princesa do Solimões empatou em 0 a 0 com Nacional, em amistoso realizado na tarde do último domingo, no estádio do Gilbertão, em Manacapuru. Jogando em casa, o time de Zé Marco se mostrou mais compacto, apesar das poucas chances de gol para ambos os times. Para o treinador, apesar do pouco tempo de trabalho, o Tubarão surpreendeu. Agora, é focar na estreia do time na Série D do Brasileiro, marcado para o próximo dia 12 de junho. 

- A avaliação é boa diante do fato de que estamos vindo de duas semanas de trabalho. Procuramos preparar a equipe para esse amistoso nos últimos quatro ou cinco dias, priorizando a parte física, que é essencial para os jogadores fazerem o que a gente pede taticamente. Tivemos o controle do jogo, um bom volume, criamos algumas situações de gol que poderíamos ter aproveitado um pouco melhor. Mas eu ficaria preocupado se não criássemos. O fato de estarmos criando, mesmo errando, é positivo - disse. 
Zé Marcos também comandou o time na disputa da primeira fase da Copa do Brasil desse ano (Foto: Marcos Dantas)

Até a estreia da Série D, o grande desafio da Comissão Técnica do Tubarão do Norte é intensificar a preparação física dos jogadores, que segundo Zé Marco, foi colocada à prova no amistoso. De acordo com o treinador, foi perceptível o cansaço do elenco e o mesmo pode ter sido um dos fatores prejudiciais para que a bola não cruzasse a grande área azulina. 

- Na minha visão, a atuação da equipe surpreendeu positivamente. Estamos vindo de duas semanas de trabalho. Então é normal a bola fugir um pouco, a perna pesar e o pulmão não estar completamente pronto. Mas essa surpresa positiva. É prova de que estamos no caminho certo e precisamos continuar trabalhando com dedicação, empenho e acima de tudo humildade - falou.

Assim como o rival, o Princesa do Solimões usou o amistoso para avaliar o posicionamento de algumas peças recém-contratadas ou reintegradas. O duelo marcou a estreia de João Rodrigo e Weverton, assim como a volta de Gelvane. Muitos estavam parados desde a eliminação do time para a Chapecoense, na primeira fase da Copa do Brasil desse ano. 

- O Weverton já estava com a gente mas ainda não tinha sido titular. Foi muito bem. O João Rodrigo estreou e o Gelvane reestreou e a resposta foi muito boa dentro do que trabalhamos. Obviamente que temos que evoluir e melhorar muito, não só os que chegaram agora mas também os que já estavam aqui - concluiu. 

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário