De olho na estreia, Zé Marco vê plantel competitivo à Série D: ''Temos opções''

09/06/2016
No futebol atual, um dos principais pontos para se montar um time competitivo é a qualidade - e nivelamento - de seu plantel. O fator é ainda mais imprescindível em torneios longos. Com 16 jogos pelo caminho para conquistar o título da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Princesa do Solimões, Zé Marco, acredita que na questão do elenco, pelo menos, a equipe amazonense pode bater de frente com qualquer adversário.

- O bom é que nós temos boas opões no banco de reservas para o decorrer da partida. Se as coisas não acontecerem da forma que queremos, a gente tem opção no banco para mudar o jogo da melhor maneira possível. Temos o Weverton, que vem bem, Leonardo, Jefferson, Edinho (Canutama), que se reintegrou agora. O grupo é forte - disse o comandante.
Zé Marco enxerga elenco competitivo para Série D (Foto: Paulo Rogério/Princesa)
Último reforço a assinar com o Tubarão do Norte, o atacante Jefferson assinou embaixo a declaração do seu treinador. O goleador ainda foi além: ''Com certeza vamos dar trabalho''.

- A gente conhecia a maioria dos jogadores por atuarmos sempre um contra o outro. A gente sabe que a maioria dos jogadores é de qualidade e todos estão em busca do mesmo objetivo, que é o acesso. O grupo é bem forte e com certeza vamos dar trabalho - acrescentou o ex-atacante do Moto Club.

Outro ponto decisivo para manter-se firme na disputa é o apoio de seus torcedores - ou seja, o fator casa. Essa será a primeira vez que o Princesa mandará seus jogos na quarta divisão ''em casa'', no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. Em sua primeira participação, em 2014, o local estava em reformas.

- A gente sabe que o torcedor vai estar aqui, vai estar cobrando, vai estar incentivando. Mas a gente está se preparando para estrear bem e começar com uma grande vitória - concluiu o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy.

No Grupo A2 do torneio, o Tubarão estreia em casa, contra o Baré-RR, no domingo. Depois, o time duelará duas vezes longe de seus domínios: contra o São Francisco-PA, no dia 19, e diante do Palmas-TO, no dia 26. Pela abertura do returno, no dia 03 de julho, o time volta a duela com a equipe de Tocantins, em casa, e na semana seguinte recebe os rivais paraenses, no dia 10. A equipe encerra a primeira fase diante do Baré, no dia 17, fora de casa.

* Com informações da Rede Amazônica

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário