Quinta-feira 2 de junho de 2016 
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para os jogos da Série D.Foto: Reinaldo Okita.
Somente há pouco menos de duas semanas para o inicio da Série D do Campeonato Brasileiro é que Nacional e Princesa do Solimões finalmente definiram onde irão mandar seus jogos na competição.
Na tarde desta quarta-feira (1º), o Corpo de Bombeiros emitiu o laudo que faltava para liberar o Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, para o time de Manacapuru. Já o Leão da Vila Municipal confirmou que o jogo diante do Atlético-AC, no dia 19, será na Arena da Amazônia.
Nos últimos dois anos, o Princesa encontrou dificuldades para atuar em seu tradicional campo, o Gilbertão. O estádio municipal de Manacapuru passou por reformas estruturais e ‘sofreu’ para conseguir o laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros, que libera a realização de partidas no local. Neste ano, a diretoria do Tubarão lutou para que a partida diante da Chapecoense, pela Copa do Brasil, fosse realizada no estádio, porém, o laudo dos Bombeiros venceu.
Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Rone Barbosa, anunciou que todas as partidas do Princesa serão em Manacapuru. “Não tem quem tire os nossos jogos do nosso estádio. Os Bombeiros foram lá e liberaram. Está tudo ok. O Gilbertão é nosso! Do nosso caldeirão, não abrimos mão”, disse Barbosa.
Arena liberada
Pelo lado da Vila Municipal, o grande adversário era os Jogos Olímpicos. Manaus sediará seis partidas da competição. Assim, a Arena da Amazônia e os estádios da Colina e Carlos Zamith ficarão sob responsabilidade do Comitê Rio 2016 a partir do dia 22 de junho.
Apesar disso, a assessoria de imprensa da Secretária Estadual de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), anunciou que os jogos do Nacional serão realizados na Arena.
De acordo com a assessoria, o secretário Fabrício Lima negociou diretamente com o Comitê Rio 2016 para abrir algumas exceções, que serão as datas para os três jogos do Nacional na quarta divisião.
Além disso, segunda assessoria, o Comitê liberou também mais uma data caso seja confirmado alguma partida da Série A na Arena, antes dos Jogos Olímpicos. A assessoria da Sejel afirmou que a liberação só aconteceu porque o Nacional fez a solicitação com antecedência e, desta forma, foi possível que o secretário viabilizasse essas exceções.
Texto: Thiago Fernando
Fonte: d24am.com
0 comentários:
Postar um comentário