13/06/2016 - Por Gabriel Mansur e Matheus Castro/ Manaus, AM
O Princesa do Solimões empatou, em 0 a 0, com o Baré-RR, em seu primeiro jogo na série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O duelo foi realizado na tarde do último domingo, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. Para o treinador Zé Marco, o time amazonense até chegou criar situações, a maioria no primeiro tempo. Segundo ele, o time deixou escapar dois pontos que seriam fundamentais para iniciar bem a competição. Para o próximo jogo, o professor afirma que reavaliará as opções, para corrigir os erros cometidos.
- Não foi um bom jogo. Criamos algumas situações no primeiro tempo, mas não concluímos em gol. No segundo tempo não conseguimos criar nada, a não ser a chegada na área com bola parada. Mas, enfim, temos que seguir trabalhando. Todos nós sabemos as dificuldades que tem a Série D. Todos nós sabemos que dentro de casa não se pode perder ponto. Perdemos dois pontos e vamos ter que buscar fora de casa - explicou o técnico, que também criticou a falta de paciência dos jogadores em deixar a bola "girar" com mais facilidade.
Princesa empatou em 0 a 0 com o Baré-RR (Foto: Gabriel Mansur)
- Tentamos pressionar do início ao fim, obviamente que não tivemos a intensidade ideal quando roubávamos a bola. Enfim, são coisas que a gente precisa estar ajustando. A questão é que a equipe se fechou sem a bola. Tinha que ter um pouco mais de paciência pra rodar a bola com mais facilidade. Tem que achar os espaços para criar situação de finalizar. Fomos lentos nesse sentido e agora precisamos trabalhar para ajustar - continuou.
Sobre a expulsão do atacante Jefferson e as suspeitas de quem entrará em seu lugar, para o segundo duelo do Tubarão do Norte na disputa da quarta divisão nacional, Zé Marco diz que é preciso esperar. O treinador, assim como grande parte do elenco, ainda não "engoliu" o acontecido e quer esperar a súmula da partida de domingo para saber o que de fato ocorreu.
- Vamos testar algumas situações e na verdade a gente perde uma opção, que é o Jeferson, que veio do banco. Então, perdemos essa opção durante os jogos e temos que procurar suprir essa opção, se for necessário, no próximo jogo. Sobre a expulsão, falei pra ele esperar, terminar de vestir a camisa, mas o outro árbitro autorizou ele entrar. Agora, pós o jogo, vamos esperar a súmula, já que o árbitro disse que ele entrou com a camisa errada e eu não acredito - disse.
De olho na sequência
Para a próxima partida, dessa vez contra o São Francisco-PA, Zé Marco afirmou que não pretende mudar o sistema de jogo. O treinador afirmou que ao longo da semana pretende reavaliar as opções e ver quem estará apto para entrar. Para ele, o time ainda tem condições de reverter os dois pontos perdidos.
- Vamos aguardar a reapresentação, trabalhar, como falei antes, criar alternativas, pra gente ver quem se adapta melhor ao longo da semana, pra procurarmos definir quem entra em campo ou quem não entra. O fato é que fomos abaixo do que podemos render e não podemos nos dar o luxo de perder pontos dentro de casa e já perdemos dois, o que nos obriga vencer fora. Na parte defensiva estamos bem. É na ofensiva que temos que trabalhar. Estamos muito estacionados, esperando a bola chegar. Precisamos antecipar o defensor, procurar agredir a bola - finalizou.
O Princesa volta a campo no próximo domingo, contra o São Francisco-PA, em Santarém, pela segunda rodada da competição. Na rodada de abertura, os paraenses perderam de 4 a 2 para o Palmas-TO e amargam, por enquanto, a lanterna do Grupo A2. O Tubarão do Norte, com o empate em casa, divide o segundo lugar com o Baré-RR, ambos com um ponto.
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário