11/07/2016- Por Marcos Dantas/ Manaus, AM
Princesa venceu o São Francisco-PA por 2 a 0, em Manacapuru (Foto: Marcos Dantas)
O Princesa venceu o São Francisco-PA por 2 a 0 no Estádio Gilbertão e selou a classificapara a segunda fase da Série D. Com gols de Guilherme e Jefferson, já no segundo tempo, o Tubarão chegou a 10 pontos, permanece na liderança do Grupo A2 e só tentará manter a ponta da tabela na última rodada, contra o Baré-RR. Superior ao longo de toda a partida, o jogo mostrou mais uma etapa do crescimento de um time que pode surpreender na Série D.
SUPERIOR NOS DOIS TEMPOS
O Princesa poderia conseguir a classificação com um empate simples neste domingo, mas isso não importou muito para os jogadores desde o início do jogo, que buscaram e pressionaram do primeiro ao último minuto. No primeiro tempo, as grandes defesas do goleiro Alencar Baú e a trave, atrapalharam. No segundo, não teve jeito: brilhou a estrela de Paçoca, auxiliar de Zé Marco, que mexeu bem, mudando a forma de o time jogar e consequentemente achando espaço na zaga adversária.
Durante os dois tempos, Princesa foi superior ao São Francisco (Foto: Marcos Dantas)
FATOR "VOLTA POR CIMA"
O jogo contra o São Francisco-PA era uma espécie de marco para o Princesa. Após perder em solo paraense por 3 a 0, o time foi desacreditado, mas usou isso como uma espécie de combustível para buscar a classificação, que veio após três vitórias consecutivas, coincidentemente, após uma grande partida diante do rival. Os dois gols foram marcados em um intervalo de dois minutos, na etapa final. O primeiro, aos 36, com Guilherme, de pênalti, e o segundo, aos 38, com Jefferson.
Jogadores do Princesa comemoram o gol e a volta por cima, dando o troco no rival (Foto: Marcos Dantas)
PONTARIA: É PRECISO MELHORAR
O Princesa perdeu recentemente dois jogadores de frente importantes. Lacraia e Weverton vivam um grande momento quando se desligaram do Princesa, o primeiro por lesão, o segundo, negociado. Porém, a presença de Jefferson e Edinho Canutama na titularidade não deixou o torcedor do Tubarão com medo, uma vez que os dois já provaram ter qualidade. Porém, em alguns momentos, não só aos "pontas de lança", mas a alguns outros jogadores que chegam com frequência a área adversária, faltou pontaria.
Capricho, alguns podem dizer, porém, não dá para afirmar que não houve esforço. Zé Marco vem elogiando a equipe pelo volume de jogo e chances reais de gol produzidas, porém a falta de pontaria, que apareceu de novo contra o São Francisco-PA, é algo que também incomoda o treinador.
Edinho é um dos jogadores que mais chega ao ataque, mas precisa caprichar na última bola (Foto: Marcos Dantas)
REFORÇO NOS ALTO-FALANTES
A curiosidade da tarde no Gilbertão foi o anúncio, durante o intervalo, da contratação do lateral Getúlio, que teve boa passagem pelo São Raimundo, em 2015. Antes mesmo de comunicar a imprensa, de emitir qualquer nota oficial, o Tubarão fez questão de informar primeiro os principais interessados na notícia: a torcida. O ato evidencia a tentativa do clube de tentar se aproximar do torcedor que vai ao estádio, encara sempre um calor forte e um sol "de rachar" para ver o time do coração. Neste domingo, foram 1.203 presentes com 782 pagantes, e a esperança é de que no boca-a-boca, o público volte a lotar o Gilbertão como em outras épocas.
Público no Gilbertão foi de pouco mais de 1,2 mil pessoas (Foto: Marcos Dantas)
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário