Vitória neste domingo praticamente garantirá o Princesa na segunda fase do torneio e deixará o Nacional com a vaga encaminhada.
domingo 10 de julho de 2016 - 8:30 AM
Diogo Rocha - DIÁRIO do Amazonas / portal@d24am.com
Princesa vem de duas vitórias seguidas, ambas contra o Palmas-TO.Foto: Sandro Pereira
Pela quinta e penúltima rodada da fase inicial da Série D do Brasileirão, neste domingo, os times do Princesa do Solimões e Nacional terão partidas decisivas, em que um tropeço pode complicar a permanência dos clubes amazonenses na divisão. Mas se vencerem os respectivos adversários, o Tubarão, praticamente, garante a classificação à segunda fase e o time do Leão da Vila encosta na ponta da chave dependendo apenas das próprias pernas na rodada final.
Líder isolado do Grupo A2 com sete pontos, o Princesa está em evolução, conforme destacou o técnico Zé Marco, no domingo passado, após a segunda vitória consecutiva do time de Manacapuru sobre o Palmas (TO). Mais uma vez, o Tubarão jogará dentro de casa, no Estádio Gilbertão, em um confronto direto com o São Francisco (PA), às 15h30, pelo primeiro lugar da chave.
E para assegurar mais um triunfo e se afastar do alcance dos adversários, Zé Marco cogita mudar o sistema tático. No confronto anterior com a equipe paraense, o Princesa sofreu seu único revés da temporada até o momento, com a derrota por 3 a 0. “Testamos algumas peças devido a forte marcação do São Francisco. Mas será no máximo duas trocas de jogadores, que decidirei no dia do jogo. Posso também repetir o time que derrotou o Palmas”, disse o treinador.
Para a segunda etapa da ‘D’, dos 68 clubes, 32 avançam para a fase de ‘mata-mata’. Neste caso, os primeiros colocados de cada grupo, um total de 17 times, e mais os 15 melhores segundos colocados da fase inicial.
Sigilo
Segundo colocado do Grupo A1, com cinco pontos, o Nacional encara, longe de casa, o líder da chave, Atlético (AC), no Estádio Florestão, em Rio Branco, a partir das 18h (de Manaus), com a missão de vencer para afastar o risco de ser ultrapassado pelos rivais. Desfalcado do lateral-esquerdo Alex Cazumba e do volante Hércules, ambos suspensos, e com um esquema sigiloso, o Leão da Vila pode ter o regresso em campo de alguns reforços.
Nos dois últimos dias de trabalhos na semana, o técnico Vagner Benazzi armou a escalação com os portões fechados. Mas as entradas do volante Carlinhos e do atacante Jones, recuperados de lesões, são quase certas.
Fonte: d24am.com
0 comentários:
Postar um comentário