18/07/2016- Por Gabriel Mansur/Manaus
Princesa vem de quatro vitórias consecutivas na Série D (Foto: Marcos Dantas)
O Princesa é o único representante do Amazonas a avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Todavia, essa não foi a única marca alcançada pelo Tubarão de Norte, que venceu no domingo o Baré-RR por 4 a 0 e confirmou o primeiro lugar do grupo A2 da Série D. A equipe de Manacapuru (cidade a 84 quilômetros de Manaus) chega ao mata-mata embalado por diversos resultados positivos. E, apesar das datas dos jogos ainda não estarem definidos, o Palmas-TO - adversário das 16 avos de finais (segunda fase) - tem muito com o que se preocupar. Confira!
343 MINUTOS SEM SOFRER GOLS
O técnico Zé Marco demorou para acertar o setor defensivo do Princesa dos Solimões. No entanto, quando corrigiu as falhas e escalou a dupla correta, ficou difícil para os adversários infiltrarem na zaga com facilidade. A equipe não sofre gols desde os 10 minutos do primeiro tempo da terceira rodada. De lá para cá foram três jogos e meio. Mais precisamente 343 minutos (sem considerar os acréscimos). Apenas o Internacional-SC, da chave A16, está há mais tempo sem sofrer gols na quarta divisão. Inclusive, o Tubarão foi foi "vazado'' em apenas dois jogos. Uma contra o próprio Palmas.
QUATRO VITÓRIAS CONSECUTIVAS
Um empate na estreia e uma derrota na segunda rodada. Tudo indicava que o Princesa entraria a passeio na competição estadual. Até que na terceira rodada, após sofrer dois gols no primeiro tempo, o time virou o placar sobre o Palmas e embalou. Depois venceu novamente o Palmas, além do São Francisco-PA e, por último, o Baré-RR. Apenas o Ceilândia entra com a mesma série invicta no mata-mata.
RETROSPECTO FAVORÁVEL CONTRA O RIVAL
O Tubarão soma poucas participações em cenário nacional ao longo de sua história. Novidades à parte, a equipe enfrentou o adversário tocantinense duas vezes, válidas pelo mesmo torneio, ambas nesta temporada. O retrospecto não poderia ser mais favorável: duas vitórias. Foram cinco gols marcados e apenas dois sofridos.
OITAVA MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE
A primeira fase selou a vaga de 32 equipes à próxima fase. Classificaram-se os 17 primeiros colocados, além dos 15 melhores vice-líderes. Desse total, o Tubarão Norte garantiu a oitava melhor campanha. Ou seja, o time de Manacapuru terá a vantagem de decidir a vaga (segundo jogo) em casa diante de 24 adversários,. Todos que encerraram a primeira fase atrás do Tubarão, inclusive o Palmas. Entretanto, esse ''privilégio'' não valerá contra sete rivais: Altos-PI (1º), Ceilândia (2º), Volta Redonda (3º), Atlético-AC (4º), São Raimundo-PA (5º), Ituano-SP (6º) e URT-MG (7º).
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário