Em contra-ataques, Atlético-AC bate Princesa e está nas quartas da Série D

21/08/2016 - Por João Paulo Maia/ Rio Branco, AC

O Atlético-AC está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O atual campeão acreano garantiu a classificação com a vitória por 3 a 1 em cima do Princesa do Solimões, neste domingo (21), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco. Careca, Rafael Barros e Psica confirmaram o triunfo azul. Na partida de ida, as equipes tinham empatado em 1 a 1. Com o apoio da torcida, o time acreano voltou a mostrar força ofensiva, matou o adversário em dois rápidos contra-ataques e mantém vivo o sonho de chegar à Terceirona nacional.


Com a eliminação do Altos-PI (venceu o CSA por 2 a 0 no confronto de volta, mas havia perdido pro 3 a 0 na ida), o Atlético-AC assume o posto de melhor campanha da quarta divisão nacional. O Galo Carijó pegará o oitavo colocado entre os classificados e ainda aguarda definição.

Os 90 minutos
Nos primeiros 45 minutos, o time visitante se lançou ao ataque, já que o 0 a 0 classificava o Atlético-AC. Porém, não contava com contra-ataques rápidos do Galo Carijó. Logo aos 5 minutos, Polaco fez boa jogada, passou para Eduardo, que achou Careca. Livre, o camisa 10 abriu o placar para a equipe da casa: 1 a 0. Aos 10, o segundo gol celeste. Rafael Barros arrancou em contra-ataque, deixou o goleiro Rascifran no chão, passou por mais dois marcadores e fez um golaço no Florestão.

Com o resultado adverso, o tubarão começou a etapa final no mesmo ritmo do tempo anterior: no ataque. Porém, encontrou dificuldades em furar a barreira defensiva do Atlético. E quem quase marcou foi o Galo. Aos 22 minutos, Polaco dominou, puxou para o meio e bateu de esquerda. A bola ficou na trave. De tanto insistir, o Princesa fez. Aos 33, após cruzamento, Leonardo, de cabeça, diminuiu: 2 a 1. Nos minutos finais, teve pressão do Tubarão, mas em mais um contra-ataque, os donos da casa fizeram o terceiro, com Psica, aos 47.

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário