No Acre, Princesa busca a vaga nas quartas da Série D

Sabendo que não pode perder para seguir buscando o tão sonhando acesso para a Série C, o Princesa do Solimões trabalhou para ajustar as falhas que aconteceram no primeiro confronto contra o Atlético Acreano.Foto: Jair Araújo
Querendo fazer história na Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões entra em campo, neste domingo, às 18h (de Manaus), diante do Atlético Acreano, em Rio Branco-AC, no Estádio Florestão. O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no último domingo (14), em Manacapuru, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, e terminou empatado em 1 a 1. Por isso, só uma vitória ou empate a partir de 2 a 2 garante ao representante do Amazonas uma vaga nas quartas de final da competição nacional.

Sabendo que não pode perder para seguir buscando o tão sonhando acesso para a Série C, o Princesa do Solimões trabalhou duro durante a semana para ajustar as falhas que aconteceram no primeiro confronto contra o Atlético Acreano. Um dos pontos citados pelo treinador Zé Marco foi a compactação de sua equipe, que deu muitos espaços para contra-ataques no duelo realizado no Gilbertão. O comandante afirmou que é preciso ajustar isso para superar o adversário fora de casa.

“Sentimos muito o gol de empate, na primeira partida. Mas sabemos que o duelo é de 180 minutos. Seguimos trabalhando e ajustamos algumas coisas. Os setores ficaram muito distantes, na primeira partida. Sabemos que encaramos uma equipe de qualidade e foi complicado. Vamos pegar um campo bom e grande, agora, no Acre. Temos que diminuir os espaços para não deixar o Atlético usar o que tem de melhor, que é a velocidade”, disse o comandante.

Capitão do time, o volante Denis revela que os jogadores do Princesa esperavam sair de campo, no primeiro duelo, com uma vitória. Apesar disso, por ser um grupo formado por jogadores experientes, eles estão confiantes que podem sacramentar a classificação com uma vitória simples no Acre.

“Queríamos uma vitória dentro de casa. Mas foi uma partida dura entre duas equipes de qualidade. Acabou apenas os primeiros 90 minutos e com uma vitória simples avançamos. Temos que marcar forte o time do Atlético para que ele não consiga jogar. Temos que guardar todas as oportunidades que aparecem e garantir a vitória fora de casa”, disse o capitão.

Superação fora de casa
Essa não é a primeira vez que o Tubarão entra em campo fora de casa precisando da vitória. Ainda na fase de grupos, o time de Manacapuru teve que superar o Palmas-TO, por 3 a 2, para seguir vivo na Série D. Lembrando das dificuldades superadas pela equipe na competição, o meia André Lima afirma que não tem nada definido. Ele acredita que o segredo para conseguir a classificação é entrar em campo com o espírito guerreiro e pronto para uma batalha.

“Sabemos da qualidade do adversário, mas não perdemos nada. Treinamos forte durante a semana. Estamos prontos para a batalha. Faltou um pouco de cada um no primeiro duelo, mas vamos colocar o nosso ritmo de jogo, como colocamos em outras partidas. Temos qualidade e o confronto está aberto. Vamos entrar em campo buscando avançar na competição”, finalizou o autor do gol, no último domingo.

Fonte: d24am.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário