Homens rendem roupeiro com faca e assaltam vestiário durante jogo, no AM

Princesa do Solimões e Nacional se enfrentaram nesta quarta, às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus), pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense. Enquanto o jogo rolava, o roupeiro do Naça, Rômulo Pantoja, foi assaltado dentro do vestiário da equipe, que foi invadido por dois homens armados com facas.

Estádio Gilberto Mestrinho recebeu o confronto entre Nacional e Princesa (Foto: Marcos Dantas)

De acordo com o diretor de futebol do Nacional, Carlos de Souza, o fato ocorreu durante o primeiro tempo. O dirigente explicou que o roupeiro ficou no vestiário, justamente, porque o local do estádio não estava sem fechadura. 

- O roupeiro estava no vestiário. Ficou lá porque não tem chave. Dois caras entraram e o abordaram com facas. Levaram dois celulares. O Rômulo está bem. Já fomos fazer o registro do caso na delegacia da cidade (Manacapuru) - disse Carlos de Souza, que ainda não poderia dar mais detalhes. 

O GloboEsporte.com entrou em contato com o responsável pela administração do estádio, Sandomar Gusmão, mas ele informou que não estava no local durante o jogo.

Apesar de o diretor do Nacional afirmar que foi registrado o caso, o delegado de Manacapuru, João Batista, informa que, até o início desta noite, o time amazonense não compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.

- Assalto tem toda hora. Até o momento, ninguém (do Nacional) registrou. Não registraram - completou.

Princesa do Solimões minimiza "contratempo"
De acordo com o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Rone Barbosa, essa história de assalto foi "exagerada". Isso porque, ainda segundo Barbosa, os fatos mostram que um homem, que estava na área externa do estádio, tentou pular o muro e entrar no vestiário. No entanto, ao observar que a delegação nacionalina estava no local, o suspeito fugiu.

- Isso é mentira deles (Nacional). Aconteceu, sim, um contratempo, mas nada demais. Um cidadão tentou pular a parede dos vestiários, mas como os jogadores do Nacional estavam no local, o suspeito fugiu. Isso eu ouvi dos próprios atletas do Nacional – disse Rone.

Federação Amazonense reconhece "situação"
O delegado da partida, Lázaro D'ângelo, confirmou que houve uma movimentação no vestiário envolvendo o roupeiro do Nacional. Segundo ele, policiais que estavam no estádio foram até o local averiguar a situação.

- Ele (roupeiro) comentou que um cara pulou o muro do estádio e entrou no vestiário. A Polícia foi lá e conversou. Já tinha acontecido isso em um jogo da Série D do Princesa, mas não me lembro qual foi. Não será registrado na súmula porque é um caso que não tem nada a ver com jogo - disse.

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário