Por Silvio Lima/ Manaus, AM
Depois de perder por 3 a 2 do São Raimundo em casa, no estádio Gilbertão, na última rodada do Amazonense, o Princesa do Solimões conseguiu a sua segunda vitória na competição. O Tubarão do Norte bateu o Rio Negro por 2 a 0 neste sábado, às 11h, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), na Zona Leste de Manaus. Os gols foram marcados por Jefferson, no primeiro tempo, e Júnior Lacraia, na etapa complementar.
Com o resultado, o Princesa chega aos sete pontos e alcança provisoriamente a vice-liderança da competição - dois pontos a menos que o Nacional, que folga nesta quarta rodada. Para permanecer em segundo ao fim desta rodada, torce para que o Fast, que joga às 15h30 com o Borbense, fora de casa, seja derrotado ou empate. Já o Rio Negro, que goleou o time de Borba na última rodada, por 5 a 2, permanece no quarto lugar, com os seus três pontos.

Júnior Lacraia marcou o segundo gol da vitória do Princesa sobre o Rio Negro (Foto: Silvio Lima)
O jogo
No primeiro tempo, sob um sol forte, o Princesa voltou a mostrar o desempenho parecido com o que fez o time avançar para a segunda fase da Série D deste ano e domingou. A equipe de Zé Marco comandou as ações, teve mais domínios de bola e trabalhava a paciência para buscar o primeiro gol. Já o Galo, que vinha de goleada, tentava encarar de igual para igual, mas o time tem suas limitações.
Depois de perder o atacante Edinho Canutama por contusão, que fazia as principais jogadas pela esquerda, Guilherme assumiu o posto e passou a avançar mais. E foi em um desses avanços, aos que acertou um cruzamento na medida para Jefferson. O atacante pulou mais alto que os zagueiros e cabeceou firme para abrir o placar no estádio do Sesi.

Alan Bahia, um dos destaques do Galo, em disputa com Júnior Lacraia (Foto: Silvio Lima)
Na segunda etapa, o técnico do Galo, Aderbal Lana, fez algumas alterações para melhorar o rendimento. Com boa distribuição de bola por Alan Bahia, que estava jogando como primeiro volante, o time chegou algumas vezes ao ataque. Abuda tinha que se desdobrar para buscar a bola atrás e, em uma das chances reais, após cruzamento na área, chutou pra cima, aos 20 minutos. Os rionegrinos ainda reclamaram de um pênalti. Caio chutou forte e a bola teria pegado na mão do zagueiro Pastor, mas o árbitro Luizinho de Souza Lima entendeu que não.
O Princesa, como vencia a partida, administrava. E quando parecia que estava satisfeito com a vitória parcial, conseguiu o segundo gol. Júnior Lacraia, que voltava de contusão e entrou no lugar de Canutama, aproveitou cruzamento de João Rodrigo e ampliou aos 40 minutos do segundo tempo e deu números finais à partida.

Princesa teve mais posse de bola e aproveitou as chances diante do Rio Negro (Foto: Silvio Lima)
Ficha técnica
Campeonato Amazonense - 4ª rodada
Rio Negro 0 x 2 Princesa do Solimões
Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Horário: 11h
Árbitro: Luizinho de Souza Lima
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Souza e Eliane Nogueira da Silva
Gols: Jefferson (aos 34' 1T) e Júnior Lacraia (aos 40' 2T)
Rio Negro: Pablo; Caio Vinícius, Márcio Leandro, Ruan e Fabinho; Alan Carauaru, Alan Bahia, Fernandinho (Paulo César) e Ioran (Rian); Abuda e Washington (Djalma). Técnico: Aderbal Lana.
Princesa: Labilá; João Rodrigo, Danilo, Deurick (Pastor) e Guilherme; Denis, Amaral, Adonias e André Lima (Michel Parintins); Jefferson e Edinho Canutama (Júnior Lacraia). Técnico: Zé Marco.
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário