Por Silvio Lima/ Manaus, AM
Neste sábado, às 11h, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus, o Princesa do Solimões venceu o Rio Negro por 2 a 0. Na verdade, o time voltou a vencer na competição após um empate com o Manaus FC (0 a 0) e derrota para o São Raimundo (3 a 2). E, para o técnico Zé Marco, a vitória e, principalmente, a atuação, é motivo de comemorar.
- Estou feliz porque, principalmente no primeiro tempo, nós voltamos a ser o Princesa do Solimões, coisa que nós não fomos nos dois últimos jogos. A gente está feliz, primeiro pelo desempenho e depois, obviamente, pelo resultado – disse Zé Marco.

Técnico Zé Marco vibrou com a vitória e atuação do Princesa diante do Rio Negro (Foto: Silvio Lima)
O treinador explicou que a eliminação da equipe na Série D, para o Atlético-AC abalou os jogadores mais do que o espero. De acordo com ele, seria natural o time dá uma desmotivada, mas não como ocorreu em que pontuou apenas quatro pontos em três jogos disputados.
- Na verdade, a gente criou uma expectativa muito grande almejando o acesso, e quando ocorre a eliminação, é natural você sentir um pouco. Mas nós sentimos durante muito tempo. Ganhamos do Borba, na situação que foi, não conseguimos vencer o Manaus, perdemos para o São Raimundo. Então foi isso que nós trabalhamos. Mais um resgate mental voltado para o Campeonato Amazonense, que nós teríamos que resgatar o bom futebol. Resgatar aquela alma que o Princesa teve logo ao longo do Brasileiro (Série D), de lutar, de não ter bola perdida. E hoje a gente sai feliz porque vimos um relampejo dessa equipe.
Confira outras questões expostas por Zé Marco
CONTUSÕES ATRAPALHAM?
Atrapalha porque tu volta do intervalo com 1 a 0, planeja algo para definir o jogo o mais rápido possível. Mas perdi o Edinho no início, o Deurick mais ou menos na metade do jogo. Isso dificulta o planejamento porque a gente tem que trocar uma peça por outra, mas enfim.
CARÊNCIA NO ELENCO?
Não. Nós temos a questão do Edinho, mas temos o Lacraia que entrou e, inclusive, fez o segundo gol. Nós temos também o Tety como opção no lugar do Edinho. Na do Deurick temos o retorno do Hitalo de suspensão, temos o Pastor que entrou e entrou bem. Então, quem quer ser campeão não pode contar só com 11. E foi isso que a gente planejou juntamente com a diretoria para ter um elenco para estar galgando, passo a passo, degrau a degrau, para a gente chegar na decisão.
BRIGA PELA LIDERANÇA
Em relação a Fast e Nacional, que são equipes que estão na nossa frente, nós teremos dois confrontos diretos contra os dois. Primeiro e segundo turno. Então, não é momento de lamentar os pontos que nós perdemos diante do Manaus ou São Raimundo. O momento é de saborear, comemorar o resultado de hoje porque há tempos nós não éramos nós, vamos dizer assim. Hoje nós tivemos relampejos daquela equipe que fez grandes jogos e a gente espera manter isso, o rendimento, para que os resultados possam acontecer.
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário