Princesa bate Naça por 2 a 0 e chega à quarta final seguida do Amazonense

O Princesa do Solimões chegou à quarta final consecutiva do Campeonato Amazonense. No duelo direto com o rival das últimas três finais, o Nacional, jogou melhor e venceu por 2 a 0 nesta quarta à noite, em jogo disputado na Arena da Amazônia, com gols de Michel Parintins e Jefferson. 
Princesa vence o Nacional e está na final. Michel Parintins vibra com gol marcado (Foto: Marcos Dantas)

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, o Princesa do Solimões fará a final do Amazonense no sábado, dia 22, às 16h, na Arena da Amazônia. Além disso, o resultado garante o Tubarãona Série D e Copa do Brasil de 2017. Já o Naça, com a derrota, fica pela primeira vez, desde 2010, de fora de uma final da competição. De lá pra cá, foi vice em 2011 e 2013 (justamente para o Princesa), e campeão em 2012, 2014 e 2015. 

O jogo
A partida começou com muita movimentação no meio de campo. Aos poucos, o Princesa do Solimões, mais bem postado, foi criando as oportunidades. Com boa movimentação no ataque, o Tubarão criou até aos 15 minutos, três chances. Primeiro com Lacraia, depois com Tety e Jefferson escora de cabeça. 

O Nacional teve que fazer uma substituição logo cedo. Aos 17 minutos, o volante Hércules, machucado, deu lugar a Leandro. E o Princesa continuou com as melhores chances. E, em bola parada, encontrou o gol. Aos 26, Michel Parintins cobrou falta com perfeição e abriu o placar na Arena da Amazônia. O Nacional tentou chegar, mas teve poucas oportunidades. O time criou, mas pecou na última bola.
Nacional e Princesa jogaram a semifinal do Amazonense na Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas)

Depois do intervalo, o Princesa continuou melhor. Logo no início, aos nove, teve uma chance com Tety, que recebeu passe açucarado de Jefferson, mas chutou por cima do gol. Mas Tety se redimiu e resolveu ajudar o companheiro. Em contra-ataque rápido, aos 16, o meia-atacante avançou pela direita em velocidade e tocou para Jefferson tocar entre as pernas do goleiro Raphael Barrios e ampliar o placar: 2 a 0.

Depois do gol, o Naça ainda perdeu o goleiro Barrios, que se machucou no lance e foi substituído por Jonathan. E o Leão foi pra cima e teve as principais oportunidades com Eduardo, mas em uma foi travado por Deurick e na outra chutou por cima. Careca também ainda cabeceou uma bola, mas nas mãos do goleiro Rascifran.

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário