Princesa terá Série D como prioridade em 2017 e deseja manter Zé Marco

 
Princesa vice-campeão amazonense 2016 (Foto: Marcos Dantas)

O planejamento do Princesa do Solimões para a próxima temporada começará a ser feito a partir da segunda quinzena deste ano. Mas o diretor de futebol do clube, Raphael Maddy, revelou que a prioridade será a Série D do Campeonato Brasileiro será prioridade da equipe em 2017, ano que a equipe ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Amazonense. E pra isso, quer utilizar toda a experiência adquirida nessa temporada. É o que afirma o diretor de futebol, Raphael Maddy.

- Ainda não nos reunimos, mas vamos fazer isso até o final dessa quinzena. Não tem nada certo sobre quem fica ou quem sai, nem como será o planejamento. Mas a nossa prioridade será a Série D. Ano passado entramos meio sem saber como era, não tínhamos ideia, mas esse ano não tem isso. É a nossa prioridade e vamos tocar em cima disso. É o nosso foco - explicou Maddy.

Sobre o planejamento do time para a nova temporada, Maddy afirmou que ainda não houve uma conversa formal, e informou também que as decisões devem ser tomadas até o dia 15 de novembro. O intuito é manter o técnico, Zé Marco, e grande parte do elenco para dar maior flexibilidade e leveza ao trabalho proposto para o time em 2017.
 
Zé Marco comandou o Princesa neste ano (Foto: Silvio Lima)

- O nosso intuito é manter ele (Zé Marco), mas ainda vamos conversar. Tivemos uma boa temporada esse ano. Não é porque perdemos (na final do Amazonense, para o Fast por 3 a 1) que fizemos uma campanha ruim. Pelo contrário. Aprendemos que a melhor equipe não é aquela que ganha, mas aquela que consegue reunir um elenco bom, ter profissionais experientes e capazes. E é bom manter já que dá mais facilidade ao comando e aos seus comandados de trabalharem - disse.

A respeito dos jogadores, Maddy também adiantou dizendo que o intuito é manter, assim como a comissão técnica. No entanto, é necessário ver se alguns já fecharam com outras equipes.

- É algo que a gente ainda não tem certeza. O nosso intuito é manter, mas tem jogadores que já podem ter recebido outras propostas. E nós temos uma folha que queremos manter - finalizou.

O Princesa garantiu participação na Série D e Copa do Brasil do ano que vem por ser finalista do Campeonato Amazonense deste ano. Na decisão, acabou perdendo para o Fast, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.

*Por Matheus Castro, com supervisão de Silvio Lima

Fonte: globoesporte.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário