Princesa é o amazonense que mais subiu no ranking nacional de clubes

O Princesa do Solimões foi o time amazonense que mais ganhou posições no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado no início da semana. O clube de Manacapuru, que esteve a dois jogos de brigar pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro este ano subiu 16 posições em relação a 2015 e apareceu em 78º, com 855 pontos. 

Princesa venceu o Nacional por 3 a 1 (Foto: Marcos Dantas)

O melhor amazonense do ranking, no entanto, continua sendo o Nacional, que mesmo eliminado precocemente na Série D e sem ter conseguido acesso à competição de 2017 ganhou uma posição e aparece na 63ª colocação, com 1.410 pontos.

Penarol e Fast caem
O Penarol, que abdicou de disputar a Série A do Amazonense deste ano, mas jogará a Série B, foi o amazonense que mais perdeu posições. Foi 75 degraus ladeira abaixo e neste momento o clube de Itacoatiara aparece em 186º, com 151 pontos.

O campeão Estadual Fast, que saiu da fila após 45 anos, perdeu 36 posições, aparecendo em 217º, com 50 pontos. Com a estreia do time na Série D em 2017, a tendência é que o clube avance na tabela no próximo ano.

FAF perde posições
Após seis anos na 18ª colocação, a Federação Amazonense de Futebol, que este ano ganhou uma vaga a mais na Série D do Brasileirão, caiu duas posições agora aparece em 20ª, com 2.466 pontos.

Fonte: globoesporte.com/am
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário