/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/06/10/princesa_e_trem.jpg)
Princesa vence o Trem neste sábado, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (Foto: Marcos Dantas)
A derrota para o Trem, por 2 a 0, no último fim de semana ficou "engasgada" nos jogadores do Princesa. E, neste sábado, às 16h, no estádio Gibertão, em Manacapuru, conseguiram dar o troco, em partida válida pela 4ª rodada da Série D do Brasileiro. A equipe amazonense venceu por 3 a 0. Os gols foram de Weverton (dois) e um de Branco.
Com a vitória, o Princesa do Solimões chega aos seis pontos e empata com o próprio Trem, que tem a mesma pontuação. Porém, o time amazonense tem melhor saldo de gols e fica com a vice-liderança do grupo A1, que tem o Atlético-AC na ponta, com 9 pontos.
O jogo
O primeiro tempo teve um amplo domínio do Princesa, que não só criou as melhores chances, mas foi o único a criar chances realmente perigosas de gol. Logo na primeira chance que teve, o Princesa abriu o placar com Weverton, recebendo a bola no meio após a zaga amapaense sair jogando errado. O atacante bateu firme no canto e abriu o placar.
O segundo gol parecia questão de tempo, pela pressão imposta pelo Princesa, mas imaginavam que ele não sairia ainda no primeiro tempo, principalmente após uma blitz incrível do Tubarão que perdeu quatro chances claras de gol em sequência. Sob um forte calor de um dia típico de sol em Manacapuru, o Princesa imprimiu um ritmo forte e conseguiu pressionar até o fim, criando ainda duas boas chances nos acréscimos com duas tentativas de gol olímpico, evitadas pelo goleiro Ferrari, um dos destaques do jogo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/06/10/princesa_e_trem3.jpg)
Princesa e Trem duelaram pela 4ª rodada da Série D (Foto: Marcos Dantas)
Segundo tempo
No segundo tempo, o Princesa voltou para o jogo com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, tentando garantir os três pontos. A pressão inicial foi premiada com mais um gol de Weverton, que interceptou uma bola enfiada por Wander para Branco, pegou a defesa desarrumada na primeira vez em que o Trem realmente subiu ao ataque, saiu cara a cara com Ferrari e bateu no canto, sem chances para o goleiro.
A partir daí, o Princesa passou a tentar controlar o jogo, impedindo as subidas do Trem e esperando por uma bola para matar a partida, que só apareceu aos 40 minutos, quando Branco recebeu um cruzamento rasteiro pela direita e se antecipou ao goleiro Ferrari, fazendo o terceiro. O Tubarão continuou pressionando até o fim, e ainda conseguiu criar boas oportunidades de gol, que acabaram não sendo aproveitadas. No fim, o 3 a 0 pareceu pouco, mas foi de ótimo tamanho para o time de Manacapuru assumir a segunda colocação no grupo e voltar de vez à disputa por uma vaga na próxima fase.
Fonte: GE
0 comentários:
Postar um comentário