
Atual campeão e vice-campeão do Amazonense comprovam má fase com resultados no Brasileiro (Foto: Jair Araújo/Arquivo)
O inferno astral em campo de Fast Clube e Princesa do Solimões, atualmente campeão e vice-campeão do Amazonense, parece não chegar ao fim. Eliminados nas semifinais do Estadual, na semana passada, Rolo Compressor e Tubarão também não conseguem render na Série D do Brasileiro. Os resultados dos dois times, pela terceira rodada da Quarta Divisão, comprovam a má fase.
Pela primeira vez de fora da decisão do Estadual após quatro anos consecutivos, entre 2013 e 2016, emplacando vaga nas finais, o Princesa do Solimões segue ladeira abaixo no Brasileiro. Em três jogos pela ‘D’, o Tubarão venceu apenas uma partida, diante do Real Desportivo-RO, por 3 a 0, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Na última segunda-feira, o Tubarão perdeu, por 2 a 0, para o Trem-AP, em Macapá (AP), e acumulou a segunda derrota consecutiva pela primeira fase da Série D. Com o revés, a equipe do Alto Solimões saiu da zona de classificação ao ficar em terceiro lugar no Grupo A1.
Se perder novamente para o Trem, neste domingo (10), no Estádio Gilbertão, o Princesa será obrigado a vencer as duas partidas restantes e ainda dependerá dos tropeços dos concorrentes diretos. A delegação do Tubarão está prevista de regressar nesta terça-feira (6) à noite ao Amazonas.
O presidente do clube do interior, Modesto Alexandre, acredita que se o clube fizer o dever de casa garantirá a classificação. Pelo Grupo A1, o Princesa do Solimões tem dois jogos seguidos em Manacapuru, diante do Trem-AP, neste sábado, e o Atlético Acreano, no dia 17. O elenco segue limitado.
“Nosso grupo não está reduzido. Temos 18 jogadores, que é o normal para qualquer viagem (para partidas do Brasileiro), mas estamos com as baixas do Geovane e Pastor, que estão machucados”, justificou Modesto Alexandre.
O dirigente pediu para a Federação Amazonense de Futebol (FAF) adiar a disputa do 3º lugar no Estadual com o Fast Clube, que garante vaga na Copa Verde de 2018, para a próxima quarta-feira (14). O motivo é para o Princesa ter condições de descansar entre o intervalo de um jogo e outro pela Série D.
“Já pensou? O time chega terça-feira (6) no Amazonas, folga na quarta-feira para jogar quinta-feira (15) a disputa do 3º lugar (do Amazonense) e folga na sexta-feira para jogar sábado (10) a Série D. Não teria condições”, disse indignado Alexandre, que a partir de junho receberá um convênio de R$ 20 mil, por mês, da prefeitura de Manacapuru.
Reforços dos finalistas
O último jogo da decisão do Campeonato Amazonense entre Nacional e Manaus FC será neste sábado (10), às 16h, na Arena da Amazônia. As diretorias do Fast Clube e Princesa do Solimões confirmaram ter interesse em jogadores dos clubes finalistas para a Série D do Brasileiro.
Em média, quatro jogadores podem se integrados aos elencos do Rolo Compressor e Tubarão. Mas os nomes dos reforços sondados não foram revelados. “Vamos esperar o jogo de domingo contra o Gurupi, para ver se precisamos de mais contratações. Mas são jogadores locais, de Nacional e Manaus FC, que nos agradam”, afirmou o diretor de futebol do Fast, Thiago Durante.
Leia a matéria completa em: d24am.com/esportes
0 comentários:
Postar um comentário