Espião GE: tudo sobre o Gurupi-TO, próximo adversário do Princesa na Série D


O Princesa começa neste domingo a decidir uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Último sobrevivente do Amazonas na competição, o Tubarão de Manacapuru terá pela frente o Gurupi, adversário complicado, que o GloboEsporte.com ajuda o torcedor a dissecar.

Zebra na Copa do Brasil
Muitos não lembram, mas no início do ano, o Gurupi foi um dos candidatos a zebra na Copa do Brasil. O Camaleão chegou à terceira fase da competição e foi eliminado vencendo todos os jogos que fez em casa. Pelo caminho, a grande surpresa foi a eliminação do Londrina, que joga a Série B. Após passar também pelo Rio Branco-AC, o time só caiu diante do Joinville, após não conseguir reverter uma derrota por 3 a 1 fora de casa.

Elenco cheio de opções
Após ser eliminado nas sefiminais do Estadual, o Gurupi passou a colocar todas as fichas da temporada na Série D, e reformulou parte do elenco para entrar mais forte na competição. A principal contratação foi o atacante Antônio Flávio.

Atualmente, o grupo tem 30 atletas, e acabou de ser reforçado mais uma vez, com a chegada do volante Eduardo, que foi campeão tocantinense pelo Interporto, no início da temporada.

Além de ter um elenco com mais opções que o Princesa, o Gurupi ainda conta com o comando do técnico Wladimir Araújo, que assumiu a equipe durante a Série D e até agora acumula quatro jogos de invencibilidade, sendo dois deles contra o Fast, conterrâneo do Princesa.

Em casa, tudo bem
O Gurupi tem feito do Resendão um verdadeiro caldeirão para os adversários. É verdade que o estádio tem capacidade para pouco mais de 2.500 torcedores apenas, mas jogar lá tem feito a diferença para o time do Tocantins. Além do bom desempenho na Copa do Brasil já citado, o aproveitamento do Gurupi jogando lá em toda a temporada é de incríveis 73,3%. Em 10 jogos, foram sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Rezendão tem sido o terror dos adversários em 2017 (Foto: Horlan Tavares/Divulgação)

E um dos pontos fortes de jogar em casa é um fator do qual o Princesa também se utiliza: atuar em uma cidade longe da capital. Para enfrentar o Gurupi, o Tubarão terá que encarar pelo menos 2,2 mil quilômetros, saindo de Manacapuru para Manaus, de Manaus para Brasília, de Brasília para Palmas e de Palmas enfim para Gurupi, que fica a mais de 200 quilômetros da capital.

Fora de casa, as coisas mudam
Se em casa o Gurupi tem sido um terror para os adversários, fora da cidade as coisas tem sido bem diferentes. Em oito partidas, foram apenas duas vitórias, três empates e três derrotas, o que representa um aproveitamento de 37,5%.

Olho nele: Bruno Morais

Bruno Morais tem cinco gols na Série D (Foto: Tércio Neto)

Um dos destaques da Série D 2017, o meia Bruno Morais, de 27 anos, titular absoluto no time tocantinense, fez cinco gols até o momento, dois deles na vitória que classificou o Gurupi, sobre o São Raimundo-PA. Ele também deixou sua marca contra o Fast, no jogo que aconteceu no Resendão.

Opinião de quem jogou contra
O volante do Fast, Roberto Dinamite, que encarou o Gurupi duas vezes nesta Série D, acredita que o Princesa tem condições de pensar em avançar, mas terá que tomar muito cuidado com o rival. Ele cita Bruno Morais como o grande destaque da equipe, mas pede atenção aos espaços que a equipe tocantinense dá pelo lado esquerdo. Para ele, é por lá que o Princesa pode pensar em construir a vitória.

Roberto Dinamite enfrentou o Gurupi pela Série D (Foto: Lissandro Windson/FAF)

- O lado esquerdo deles é um setor que pode ser explorado, mas a defesa deles melhorou muito do primeiro para o segundo jogo que fizemos com eles. O Gurupi tem uma zaga forte e um ataque veloz, com um 10 canhoto que é muito bom jogador. Tem que ficar de olho nele - recomenda.

Fonte: GE
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário