Veja cinco motivos para acreditar em classificação do Princesa na Série D


O Princesa encara o Gurupi-TO no domingo, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta, no entato, está agendado para o dia 17 de julho, em Tocantins. O GloboEsporte.com recolheu cinco dados que podem dar esperanças de classificação aos torcedores da equipe amazonense. Confira!

Fator Manacapuru
O Tubarão do Norte disputa, pela terceira vez, a quarta divisão nacional. Em 2014, na sua estreia, foi a única vez que o clube do interior do Amazonas foi eliminado na primeira fase. Curiosamente, foi justamente nesta temporada que o Princesa mandou os jogos no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus. Nas outras duas participações, em 2016 e 2017, o Tubarão atuou oito vezes no estádio Gilbertão, em Manacapuru. Neste período, o time acumulou seis vitórias e duas derrotas. Ou seja, segue invicto.

Princesa nunca perdeu no Gilbertão pela Série D (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

Invencibilidade contra equipes de Tocantins
Outro ponto favorável é o retrospecto contra adversários de Tocantins. O Princesa enfrentou rivais tocantinenses em quatro oportunidades e venceu todas. Vale dizer que os jogos foram contra apenas um time, o Palmas, pela Série D de 2016. O Tubarão venceu duas vezes na fases de grupo, por 2 a 0 e 3 a 2, e outras duas na segunda fase, por 3 a 1 e 3 a 0.

Boa fase do Weverton
Não tem como fugir do principal destaque do elenco no ano de 2017: Weverton. O atacante é o artilheiro isolado da Série D, com seis gols marcados. A média excelente é de uma bola na rede por partida. Ele foi carrasco pelo menos uma vez de cada rival. Foram dois gols contra o Trem-AP, um contra o Atlético-AC e três vezes diante do Real Desportivo, sendo esse último com gols nos dois confrontos.

Atacante marcou seis gols no torneio (Foto: Marcos Dantas)

Reforços campeões
Até a quinta rodada da primeira fase, o Princesa havia vencido apenas os jogos diante de seus torcedores. Fora de casa, por outro lado, a equipe havia perdido duas vezes, contra o Trem-AP e Atlético-AC. A situação mudou na última rodada, quando o Tubarão bateu o Real Desportivo por 1 a 0, em Rondônia. A partida, todavia, marcou a estreia de dois reforços no plantel: o zagueiro Elton e o meia Hamilton. Ambos foram campeões do Campeonato Amazonense pelo Manaus F.C. O segundo, inclusive, chegou por empréstimo.

Hamilton é um dos reforços do clube para o restante da competição (Foto: Noemya da Matta/Princesa)

Retorno dos lesionados
Ao longo das competições nacional e estadual, Alberone, com elenco enxuto, sofreu com a falta de opção para escalar o time. A situação foi agravada quando parte do elenco - reduzido - virou desfalque por conta das mais variadas lesões. Mas agora o cenário mudou. Além dos reforços vindos do Gavião do Norte, o grupo ganhou força com os retornos do zagueiro Pastor e o lateral Gelvane, que estão em plenas condições físicas, e possivelmente o meia Leozinho, que deve voltar a treinar com bola na próxima semana. O objetivo é deixá-lo em forma para o jogo de volta.

Fonte: GE
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário