Alberone quer Princesa "calejado" para conseguir classificação na Copa Verde

O Princesa enfenta, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em casa, o Interporto-TO, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Verde. Após a derrota por 3 a 2 fora de casa, o técnico Alberone Souza quer botar em prática o que o time teve de melhor na casa do adversário para conquistar a classificação no Gilbertão, em Manacapuru.

Alberone, técnico do Princesa do Solimões (Foto: Marcos Dantas)

Alberone revela que ficou feliz com o desempenho da equipe, que chegou a estar vencendo a partida de ida, levou a virada, mas ainda teve chance de empatar no final com um pênalti, desperdiçado por Cleber nos acrescémos. Ele acredita que a pouca idade de vários jogadores acabou pesando e quer uma equipe mais calejada para o jogo em casa.

- Temos que manter o que foi feito em termos de posse de bola, de ataque. Sempre coloquei minhas equipes para jogar para frente. No jogo de ida eu tinha apenas dois jogadores no banco de reservas, ambos atacantes. Ou seja, não me deu uma condição de mudar o sistema quando a gente estava ganhando por 2 a 1, para deixar o time mais forte. A todo momento corremos risco durante a partida - disse.

O treinador se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pela equipe fora de casa, visto o pouco tempo de trabalho na pré-temporada.

- É uma equipe em que todos do meio esportivo enfatizaram que era uma incógnita, até porque não se sabia o nome dos atletas, principalmente em relação ao time que foi montado no ano passado. Trabalhamos bem quietinhos, sem alarde, sem comentar o que a gente estava fazendo, e em 13 dias de trabalho nós conseguimos pelo menos dar uma identidade ao time, mesmo com tantos jogadores novos ou de pouca idade. Fomos ao Tocantins e fizemos um grande jogo, saí de lá muito feliz. Saímos perdendo, viramos e depois sofremos outra virada - completou.

Um ponto que chamou atenção foi o horário do jogo desta quarta, que será às 20h, no Gilbertão, onde nunca na história houve jogos estádios. Para Alberone, essa condição limita uma das vantagens que o Tubarão teria jogando à tarde: o clima, ao qual os jogadores locais já estão acostumados.

- Como caboclo amazonense que estou, mesmo sendo gaúcho, eu prefiro jogar à tarde, justamente por causa do clima quente, onde a gente já está acostumado a treinar. Mas o que a gente espera mesmo é conseguir a nossa classificação mostrando o valor de cada um dentro de campo, como fizemos no Tocantins - concluiu.

Princesa inscreve Tico no BID

Tico é inscrito no BID da CBF (Foto: Reprodução/FAF)

O lateral direito Tico, único do time em sua posição, foi inscrito nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. No jogo de ida contra o Interporto-TO, o volante Judá foi improvisado na função.

Fonte: GE/AM
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário