Interporto-TO bate Princesa fora de casa e avança à primeira fase da Copa Verde

Interporto voltou a bater o Princesa pela Copa Verde (Foto: Edson Reis/GE)

O Interporto-TO está na primeira fase da Copa Verde. Após vencer o Princesa por 3 a 2 no Tocantins, o clube voltou a bater o adversário nesta quarta, dessa vez por 2 a 0, fora de casa, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa Verde. Os gols da vitória vieram somente a parti dos 40 minutos do segundo tempo, ambos com Afonso. O primeiro foi aos 40 e o segundo aos 50 minutos.

Com a classificação garantida, o Tigre agora vai enfrentar o Paysandu na primeira fase da competição. O primeiro jogo será no Tocantins, no dia 8 de fevereiro, e o retorno será em Belém, em data ainda indefinido.

O jogo

Quem precisava da vitória era o Princesa, mas, curiosamente, quem tomou iniciativa da partida foi o Interporto. Aos quatro, Polegar arriscou o primeiro chute, mas que passou longe do gol. E o time visitante continuou pressionando. Principalmente em cima dos erros de passe do Tubarão, que não conseguia passar do meio de campo nessa altura.

O primeiro lance de perigo do time da casa veio aos 15, quando Randerson finalizou de longe, e Carlão operou um milagre. O duelo manteve o panorama até fim. E, se não fosse as bolas paradas e muitas faltas cometidas, nada mais mereceria destaque na primeira etapa.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi ruim e parecia que não teria como algo ser pior, o futebol mostra que nada é impossível. Com a chuva que caiu no intervalo e o cansaço dos jogadores em campo, poucas foram as finalizações nos últimos 45 minutos. A primeira que mereceu destaque ocorreu aos sete minutos, em bola parada. De novo a favor do Tigres. Após chute colocado, Darlan voou no canto e espalmou de mãos trocadas.

Ao passar dos minutos, os jogadores do Interporto-TO começaram, aos poucos, a cair no gramado, sendo bastante cobrados pelos adversários. Inclusive, um lance que gerou revolta, principalmente, do técnico Alberone foi a ausência de um cartão amarelo para o lateral Ítalo, que cometeu falta dura em Cléber e que já tinha sido advertido minutos antes.Quando o jogo parecia se arrastar até o fim, o atacante Afonso abriu o placar aos 40 minuto. Aos 50, ele mesmo ampliou e selou a classificação do time visitante.

Fonte: GE/AM
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário