Sábado 28 de maio de 2016- Diogo Rocha
Jogadores do Nacional treinaram no Estádio Carlos Zamith, nesta sexta-feira (27), a pedido do técnico Vagner Benazzi.Foto: Reinaldo Okita.
No amistoso com o Princesa do Solimões, neste domingo (29) à tarde, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o time do Nacional deve jogar mais ofensivo. O técnico Vagner Benazzi escalou a equipe no esquema tático 4-3-3, no início do treino coletivo, ontem, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado, em Manaus.
Do time titular que enfrentou o Baré-RR, na vitória por 2 a 0 do Leão da Vila, em amistoso no Estádio da Colina, no domingo passado, Benazzi promoveu mudanças nos três setores táticos: defesa, meio-campo e ataque. Primeiro saiu a dupla de zaga, Edson Rocha e Roberto Dias para a entrada de Tiago Bernardi e Luiz Henrique, que devem ganhar a chance de iniciar o jogo contra o Tubarão.
Por opção tática, Osmar foi retirado e Cal, que havia substituído o volante no segundo tempo do confronto com o Baré, ganhou a vaga. Com o meia Álvaro machucado, o treinador do Naça reforçou o setor ofensivo. O atacante Rafael Bastos, que também agradou Benazzi ao substituir Jones no amistoso contra a equipe roraimense, ganhou a titularidade.
Para completar o trio de ataque, que formará dupla com o ‘matador’ Nonato, o comandante do Nacional utilizou Malaquias, que ficou de fora da escalação da partida anterior. Atacante com perfil de ‘garçom’, Malaquias pode ser uma boa opção para cruzar a bola para o oportunista Nonato na grande área.
Sobre os reforços que chegaram, nesta semana - o goleiro Tom e o lateral-esquerdo Alex Cazumba -, o técnico Vagner Benazzi afirmou que pretende testar todos no amistoso com o Princesa.
“Eu não sou de tirar jogador da equipe que esteja jogando bem. Estou levando todo mundo (do elenco) para conhecer todos e ter uma visão do que podemos fazer na Série D do Brasileiro”, comentou Benazzi.
O provável time do Naça será: João Paulo; Osvaldir, Tiago Bernardi, Luiz Henrique e Radar; Thiago Ulisses, Cal e Willian Fazendinha; Rafael Bastos, Nonato e Malaquias.
Princesa reforçado
Já o Princesa, que está há duas semanas em pré-temporada para a Série D, sob o comando do técnico Zé Marco, também já tem uma equipe definida. Do grupo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela Chapecoense-SC, em abril, o treinador afirmou ter alterado metade do time, como no ataque, com as entradas de Leonardo e Weverton.
“Ainda não tenho todos os jogadores a minha disposição. Estou com 18 atletas e faltam peças para o ataque”, declarou.
Fonte: d24am.com
0 comentários:
Postar um comentário