Sexta-feira 13 de maio de 2016 - 7:09 PM
Diogo Rocha - DIÁRIO do Amazonas / portal@d24am.com
O Naça está no Grupo A1 e a princípio teria duas partidas consecutivas dentro de casa.Foto: Arlesson Sicsú/Divulgação
Nacional e Princesa do Solimões já conhecem os adversários da primeira fase da Série D do Brasileiro. Pela tabela de jogos e regulamento da competição divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (13), o Leão da Vila e o Tubarão estreiam, respectivamente, no dia 12 de junho (domingo), contra o Genus-RO, no Estádio Aluísio Ferreira, em Porto Velho (RO), e o Baré-RR, no Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Em chaves distintas e regionalizadas, os dois representantes do Amazonas terão adversários do Acre, Rondônia, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins no início do desafio em busca do acesso à Série C de 2017. Atual bicampeão amazonense, o Naça está no Grupo A1 e a princípio teria duas partidas consecutivas dentro de casa após enfrentar na rodada de abertura o Genus-RO: o Atlético Acriano-AC, no dia 19, e o Trem-AP, no dia 26 de junho, ambos no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus.
Mas até o dia 22 de junho, a Arena da Amazônia e os Estádios da Colina e Carlos Zamith, no Coroado, serão entregues ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Manaus é uma das cidades-sede do torneio de futebol das Olimpíadas, em agosto. Assim, o Nacional deverá jogar longe de Manaus a partir do jogo de ida com o Trem.
No Grupo A2, o Princesa do Solimões voltará a utilizar o ‘caldeirão’ do Estádio Gilbertão apenas nos jogos de volta depois da estreia na Série D. Fora de casa, o Tubarão vai encarar o São Francisco-PA, em Sanatarém, interior do Pará, no dia 19, e o Inteporto-TO, em Porto Nacional (TO), no dia 26. Mas o adversário da terceira rodada deve mudar. Sem dinheiro, o Interporto deve desisitir do Brasileiro e Palmas-TO pode assumir a vaga. As partidas da fase inicial da ‘D’ encerram no dia 17 de julho.
Classificam-se para a próxima fase do torneio os primeiros colocados de cada grupo e mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, que se enfrentarão em mata-mata, a partir da segunda etapa, até que se defina os quatro clubes que subirão para a Série C de 2017.
Fonte: d24am.com
0 comentários:
Postar um comentário