Nacional e Princesa do Solimões devem fazer um jogo-treino no próximo fim de semana (entre 21 e 22 deste mês), em Manaus. O duelo faz parte da preparação das duas equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro, que inicia em junho. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do time azulino, Carlos Souza. Os detalhes deverão ser fechados ainda nesta semana.
Nacional retomou os trabalhos, sob direção do novo técnico, na última segunda-feira (Foto: Marcos Dantas)
Segundo o dirigente nacionalino, o jogo será com os portões fechados em um estádio da capital, a ser definido, em comum acordo, entre os dois grupos. Horário e local também deverão ser acertados entre Carlos Souza e Rafael Maddy, diretor do Tubarão do Norte. O momento será para organizar jogadas coletivas e individuais de ambas as equipes.
- O Princesa pediu para que fosse fechado. Falei com o Maddy e aceitamos, até porque jogo aberto tem muita despesa. E nesse jogo, será o momento para os treinadores colocarem em campo tudo aquilo que vem preparando. Então, eles podem parar jogadas, corrigir a marcação. É algo pra que eles façam ajustes, mesmo - explicou o dirigente nacionalino.
A temporada para Nacional e Princesa já iniciou. O Leão da Vila Municipal participou da Copa Verde, onde foi eliminado na segunda fase, e a Copa do Brasil, no qual caiu diante do Dom Bosco-MT, ainda na primeira rodada. O Princesa também participou da Copa do Brasil, mas assim como o time azulino foi derrotado, pela Chapecoense.
Princesa do Solimões deve retomar treinamento na próxima semana (Foto: Sandro Hirochi/Princesa)
No Nacional, os resultados, nada satisfatórios, renderam a queda do então técnico Heriberto da Cunha, e de alguns jogadores. No início do mês, a diretoria azulina anunciou Vagner Benazzi como novo treinador e já começou a procura por novos jogadores. O "Rei dos Acessos", como é conhecido, vem com a missão de fazer o Leão ascender à Série C.
Do lado do Tubarão do Norte, a diretoria deu uma pausa de duas semanas, para jogadores e comissão técnica, já que o técnico, Zé Marco. No entanto, a diretoria já começou a mexer no plantel e recentemente apresentou uma lista com os nomes de 16 atletas para o torneio nacional.
*Por Matheus Castro, com supervisão de Silvio Lima
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário