Leão vence Princesa por 3 a 0 e conquista primeira vitória na Série D

19/06/2016 
O São Francisco não jogava com o apoio de sua torcida desde a conquista da Taça Estado do Pará, ainda no Parazão. O reencontro no Colosso do Tapajós foi no domingo (19) quando o Leão recebeu o Princesa do Solimões pela segunda rodada da Série D do Brasileirão. Com gols de Juninho, Aleilson e Jefferson, o São Francisco venceu e pulou para segunda colocação do grupo A2. 
São Francisco se defendendo dos ataques do Princesa do Solimões (Foto: Michael Douglas/GloboEsporte.com)

O jogo foi bastante disputado, com boas oportunidades de gols para as duas equipes. No primeiro tempo quem estava se sentindo em casa era o Princesa que chegava com perigo e só não abriu o placar graças à bela atuação do zagueiro Perema e do goleiro Alencar Baú. O visitante mostrava qualidade no esquema tático adotado pela comissão técnica, os jogadores se distribuíram bem em campo e evitaram não só o progresso do time da casa como avançaram nas jogadas de contra-ataque.

No segundo tempo o São Francisco “acordou para a vida” e mostrou para o Princesa que o Colosso não era a casa da mãe Joana e que o Leão que é o rei da Amazônia. Logo aos 4 minutos, o artilheiro Aleilson ampliou para o time da casa. Depois o São Francisco buscava administrar o resultado, trabalhando a posse de bola. 

Aos 11 minutos Aleilson sofreu pênalti e mesmo com a oportunidade de marcar e se isolar na artilharia, o atacante preferiu retribuir a gentileza de Jefferson, que serviu de bandeja a bola para ele marcar o gol anterior. Jefferson converteu e marcou o terceiro do Leão contra o Princesa e o seu primeiro no retorno ao clube que o revelou.

Agora o São Francisco, segundo colocado, se prepara para um próximo compromisso em casa, desta vez contra o Baré. Já o Princesa do Solimões, lanterna do A2, vai até o Tocantins, enfrentar o líder do grupo, Palmas. 

Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário