Nacional e Princesa empatam em 2 a 2, no amistoso na Arena da Amazônia

04/06/2016
Times fizeram uma partida bem disputada na Arena da Amazônia

No segundo amistoso que serviu de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, Nacional e Princesa não saíram do empate mais uma vez. O jogo desse sábado (4) foi no palco da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas. Diferente da partida disputada em Manacapuru, no último domingo (29), em que as equipes não saíram do 0 a 0, o confronto dessa tarde foi mais empolgante. Os times estreiam na competição nacional no dia 12 de junho, o Nacional enfrenta o Gênus- RO fora de casa, e o Princesa jogará no Gilbertão, diante do Baré- RR. 

O JOGO 
A partida começou bem estudada pelos dois times. Jogando em Manaus, o Tubarão do Norte foi pra cima do Leão. Com mais posse de bola, o Princesa do Solimões tentava vazar a retranca do Nacional. Jogando no contra-ataque, os comandados de Vagner Benazzi tiveram uma boa oportunidade com Jones, que de cabeça, mandou pro gol de Rascifran, mas foi marcado impedimento.

Outro bom lance na partida aconteceu somente nos 34 minutos, dessa vez, com o Princesa; o ex-nacionalino, Leonardo, cruzou com perigo, João Paulo afastou pra escanteio. Do lado do Leão da Vila Municipal, Nonato, o camisa 9 da equipe azulina chegou assustando Rasci. Ainda no ataque, o Nacional tentou abrir o placar com Osvaldir. Nesse momento, o Naça era melhor em campo, de tanto insistir que, aos 39 minutos, Nonato saiu da área, cruzou na medida para o volante Tiago Ulisses completar para o fundo da rede e abrir o placar na Arena da Amazônia. 

O Princesa tentava responder com o Leo, o Índio Negro. Depois de receber um belo cruzamento de Fininho Manacá, a bola do atacante tinha destino certo, mas o goleiro do Nacional foi preciso e mandou pra escanteio. 

Na volta do intervalo, a equipe de Zé Marco precisava do gol. Logo no ínicio da etapa completar, em jogada individual, Fininho arrisca de fora da área, quase o Princesa empata a partida. Em bom momento no jogo, o Tubarão foi pra cima, Weverton, ex-Nacional, aos 6 minutos, aproveita sobra do escanteio e faz um golaço, deixando tudo igual na Arena.

Melhor no jogo, o time manacapuruense quase empata com Leo, que mais uma vez desperdiçou a chance de marcar contra seu ex-clube. Aos 20 minutos, o árbitro mandou expulsar Weverton e Osvaldir, os dois se desentenderam em um lance na beira do campo. 

Com o jogo mais aberto, o segundo gol do Princesa veio aos 36 minutos dos pés de Fininho Manacá. A jogada foi executada por Michell Parintins que tocou na medida para o camisa 10 do Tubarão ampliar o placar do amistoso. 

Quando tudo parecia culminar na vitória do Tubarão, o atacante Tiago Verçosa, que entrou no fim do segundo tempo, no lugar de Nonato, recebeu cruzamento na medida de Malaquias, que também veio do banco, para empatar a partida em 2 a 2. 

FICHA TÉCNICA

Local: Arena da Amazônia (AM)
Data: 04 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h30 
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Marcos dos Santos e Igor Fernandes. 4º árbitro: Luizinho de Sousa.
Público: 1.003 torcedores
Renda: R$ 6. 260,00
Cartões Amarelos: Osvaldir (Nacional) ; Denis (Princesa)
Expulsões: Osvaldir (Nacional); Weverton (Princesa)

Gols: Tiago Ulisses, aos 39 minutos do 1º Tempo e Tiago Verçosa aos 47 minutos do 2º Tempo (Nacional); Weverton aos 6 minutos e Fininho Manacá aos 36 minutos do 2º Tempo (Princesa) 

Nacional: João Paulo (Tiago Reis), Osvaldir, Roberto Dias (Luis Henrique), Tiago Bernardi, Radar, Cal, Carlinhos (Hayllan), Tiago Ulisses, Charles (Malaquias), Nonato (Tiago Verçosa) e Jones (Osmar). Técnico: Vagner Benazzi.

Princesa: Rasci, João Rodrigo, Pastor (Danilo), Hitalo, Geovane (Deurick), Amaral (Adonias), Deni, Michell Parintins, Leonardo (Jeferson), Fininho Manacá e Weverton. Técnico: Zé Marco. 

Antonio Lima
Fonte: acritica.com
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário