30/06/2016 - Por Gabriel Mansur/ Manaus
O último que sair apaga a luz? Após perder, em uma semana, seis afiliados (Manaus, Tarumã, Operário, Sul América, Nacional Borbense e Holanda), além do Rio Negro, primeiro a abandonar o barco, ainda em 2015, a Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACPEA) sofreu mais um baque nesta terça-feira: o Princesa do Solimões é outro time que deixou a entidade.
Princesa do Solimões abandona ACPEA (Foto: Sandro Hirochi/Princesa)
De acordo com o diretor de futebol da equipe, Rone Barbosa, um ofício foi encaminhado para o presidente da ACPEA, Cláudio Nobre. Na opinião do dirigente, a entidade está se destruindo.
- Enviamos um ofício para o Cláudio Nobre. A ACPEA não tem colaborado com o futebol amazonense. Eles mesmos estão se destruindo. Uma Associação, para se tornar forte, tem que estar ajudando os afiliados. O que não está acontecendo - disse Rone.
O diretor acrescentou, inclusive, que o Princesa nunca foi beneficiado pela ACPEA. Nem financeira e nem juridicamente.
- Nunca trouxe benefício algum para o Princesa. Não colabora financeira nem juridicamente. Se precisarmos de um apoio financeiro... Em uma única reunião que participei estavam todos unidos. De repente, um denuncia o outro. Não posso te abraçar em um momento e, depois, quando virar as costas, te denunciar - finalizou.
A saída do Tubarão significa, mais do que uma debandada, uma maioria desassociada. Dos 15 clubes profissionais do Amazonas, sete seguem na entidade: Nacional, Fast, Penarol, São Raimundo, Iranduba. CDC Manicoré e Cliper.
Fonte: globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário