TJD-AM multou roupeiro do Princesa (Foto: Marcos Dantas)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas decidiu multar o roupeiro do Princesa, Antônio Rodrigues Carvalho Neto, o Pesado, em R$ 500. No duelo entre Tubarão do Norte e Nacional, pela semifinal do Campeonato Amazonense, no dia 31 de maio, o profissional teria ameaçado dar um "tiro na cara" do diretor de futebol da equipe rival, José Reis. A ameaça teria sido feita durante uma briga generalizada dentro de campo e relatada na súmula da partida.
A condenação foi revelada - por unanimidade dos votos - em julgamento realizado nesta segunda-feira, na sede do Tribunal, na Zona Centro-Sul de Manaus. Pesado foi enquadrado no artigo 243-C do CBJD: "ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave".
Além do roupeiro, o clube também foi multado com o mesmo valor, mas dentro do art. 220-A da CBJD. No caso: "deixar de tomar providências para o comparecimento à entidade de administração do desporto, ou a órgão judicante da Justiça Desportiva, de pessoas que lhe sejam vinculadas, quando convocadas por seu intermédio.''
Semifinal do Amazonense é marcado por brigas generalizada e expulsões
Veja o que foi relatado na súmula sobre o caso
"Informo (árbitro Odson Santos da Silva) que, ao adentrar no vestiário, fui informado pelo Sr José Albes dos Reis, diretor do Nacional, que o mesmo havia sido ameaçado com um tiro na cara pelo roupeiro da equipe do Princesa, Sr Antônio Rodrigues de Carvalho Neto."
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário