Trem e Princesa do Solimões se enfrentaram no estádio Zerão (Foto: Jorge Abreu/GE-AP)
O Trem, do Amapá, venceu o Princesa do Solimões, do Amazonas, por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (5), no estádio Zerão, em Macapá. A partida fechou a terceira rodada do Grupo A1 da Série D do Brasileirão. Os gols foram marcados no segundo tempo por Lucão e Feijão.
O time do Amapá exagerou nos passes errados e nas bolas alçadas na área, ao mesmo tempo em que o Princesa não soube botar a bola no chão e criar os ataques necessários.
A falta de pontaria e de precisão não justificaram o placar de 2 a 0 para o Trem, que apostou no jogo individual em uma noite em que o coletivo não colaborou em Macapá.
Times abusaram as bolas levantadas na área; a maioria sem sucesso (Foto: Jorge Abreu/GE-AP)
Primeiro tempo
Disposto a jogar nos contra-ataques, o Princesa viu um Trem pouco efetivo no começo da partida, sendo um chute forte de Wegno, aos oito minutos, a melhor chance da etapa inicial.
Sem criatividade no meio campo, a partida se tornou um bombardeio aéreo de cruzamentos na área, sendo a maioria deles sem nenhuma efetividade. Menos pressionado, o Princesa começou a trabalhar a redonda a partir dos 30 minutos, mas esbarrou na marcação do Trem.
O jeito foi chutar de fora da área e assustando o time da casa somente aos 41 minutos, quando Vander obrigou Ferrari a mandar para escanteio.
Público chegou pouco a pouco, mas ficou abaixo do esperado (Foto: Jorge Abreu/GE-AP)
Segundo tempo
Precisando do resultado, a Locomotiva assustou logo no começo, e com 1 minuto o lateral Rômulo já estava na cara do gol, mas pecou na habilidade e mandou em cima do goleiro. Visitando a área do Princesa sempre, o gol saiu aos 12 minutos quando Lucão pensou rápido após o passe de Kariri e mandou para o fundo das redes, sem chances para o adversário.
Aos 26, Sandro Macapá tira o centroavante e recua o Trem que pretendia manter a retranca. O Princesa não aproveitou e pouco ameaçou, deixando avenidas para o contra-ataque. E nessa estrada, Feijão correu mais rápido e fechou a conta aos 48 com um belo gol.
Autor do segundo gol, o atacante vindo da base comemorou a primeira vitória entre os titulares e espera ser importante na sequência da competição em busca do acesso inédito.
- Agradecer a oportunidade que o professor me deu. Não é de hoje que venho trabalhando para ter oportunidades. Fui contemplado com o gol e vou continuar atrás das chances - comentou.
Voltando de lesão, o jogador Marielson, do Princesa, lamentou as chances perdidas e reclamou do placar injusto em função do time ter criado oportunidades, mas não ter balançado as redes.
- Fiquei feliz em ter voltado. Estava machucado no estadual e estou voltando aos poucos. Para mim foi injusta a derrota, quem viu o jogo viu que tivemos muitas chances no primeiro tempo. Mas, time que não faz leva - lamentou o atleta do Princesa.
Classificação
A vitória, segunda consecutiva do rubro-negro, deixa o Trem na vice-liderança com 6 pontos. Já o Princesa fica em terceiro com 3 pontos, porém os clubes voltam a se enfrentar no sábado (10) e em caso de vitória amazonense, tudo fica igual de novo.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário