Princesa busca virada sobre Gurupi, mas cede empate aos 46 pela Série D

Em jogo de seis gols, Princesa-AM e Gurupi-TO empataram em 3 a 3, neste domingo, no Gilbertão, em Manacapuru, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tubarão do Norte foram marcados por Weverton, duas vezes, e Branco. Já o Camaleão do Sul balançou as redes com Régis, Bruno Morais e Rafael Sayao.

Princesa e Gurupi empataram em 3 a 3 (Foto: Marcos Dantas)

Com o resultado, os visitantes só precisam de uma vitória ou empate (desde que sofram, no máximo, dois gols) no confronto da volta, em Tocantins, para avaçar à terceira fase. O duelo é no próximo domingo, no Resendão.

O jogo
O tempo inicial pode ser dividido em duas metades. Até os 20 minutos, o Gurupi não se sentiu intimidado por jogar fora de casa e pressinou a equipe mandante. De tanto insistir, abriu o placar logo aos 4 minutos. Após falha na saída de bola, Régis ficou com a sobra e, livre, tocou por cima de Rascifran. O Tubarão tentava responder com cruzamentos na área e bolas paradas. Assim, alcançou o empate aos 19. Getúlio arrancou pela esquerda e, em cruzamento tão forte quando preciso, encontrou Branco livre na pequena área para igualar o marcador.

Weverton marcou duas vezes e disparou na artilharia (Foto: Marcos Dantas)

O gol deu vida ao Tubarão do Norte. Aos 22, a equipe levou perigo mais uma vez, de novo com Branco. Welder Aurora saltou de mão troca para defender. Aos 32, Alberone percebeu a força do rival pela esquerda e mexeu: sacou Clemilton e colocou Gelvane. Ele alterou os laterais e o time da casa evoluiu. Aos 38, Weverton cobrou falta da intermidiária e viu a bola explodir na trave.O jogo esfriou em seguida, e não dava mais tempo para algo a mais.

Segundo tempo
Antes dos cinco mintuos, o Tubarão levou perigo em duas oportunidades. Porém, quem marcou primeiro foi o Gurupi. Bruno Morais tabelou com Batata, apareceu livre na área e finalizou de chapa: 2 a 1. No lance seguinte, Toró foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. Weverton, com direito a paradinha, empatou novamente. O gol, mais uma vez, animou o Princesa. Hamilton, que acabara de entrar, quase virou de cabeça aos 13.

princesa x gurupi (Foto: Marcos Dantas)

Nos sete minutos seguintes, o Tubarão chegou outras duas vezes, assim como o Gurupi, que quase marcou um golaço com Willian Feijão. Aos 29, o jogo, que já estava aberto, ficou com mais espaço. Toró levou segundo amarelo e, consequentemente, foi para o chuveiro mais cedo.Mesmo com menos um, Alberone foi para cima e sacou Branco para colocar Marinélson. A torcida cobrou, mas o atacante precisou de dois minutos para deixar Weverton na cara do gol. O artilheiro não perdou e virou a partida. O Gurupi pressinou em busca do empate e conseguiu aos 46, com Rafael Sayao, dando números finais ao jogo.

Fonte: GE
Share on Google Plus

About Equipe de Conteúdo

Apaixonado por Manacapuru e pelo Princesa do Solimões!

0 comentários:

Postar um comentário